POLÍTICA
Falta comando a 15 partidos em João Pessoa e Campina Grande
O deputado federal Pedro Cunha Lima (foto) vai assumir a direção do PSDB em Campina Grande.
Publicado em 12/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:13
A pouco mais de 4 meses do final do prazo para os partidos filiarem eventuais candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores com vistas às eleições do próximo ano, 15 legendas nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba - João Pessoa e Campina Grande - estão sem comando, pois não têm diretório municipal ou comissão provisória conforme levantamento publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral em seu portal na internet. Nesse caso, as novas filiações podem ser feitas pelas direções estaduais das siglas.
Em João Pessoa, os diretórios do PTB, PTC, PCB, PRP, PPL, PSDC e PRTB precisam eleger novos dirigentes para participar das eleições em outubro de 2016. Em algumas legendas, deve haver renovação dos diretórios em breve. É o caso do PSDB. O mandato da presidente Lauremília Lucena e dos demais membros do diretório termina no próximo domingo (17). O presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, disse que vai conversar com Lauremília, o ex-senador Cícero Lucena e lideranças tucanas da capital para a montagem da chapa.
Já o PMDB pessoense vai realizar convenção em agosto. Um acordo prevê a substituição do atual presidente, deputado federal Manoel Júnior, pelo deputado Gervásio Filho, atual secretário-geral da legenda. “Ficou deliberado pela executiva e acordado com o próprio Manoel Júnior que ele ficava na presidência por dois anos e eu pelo mesmo período, o que vai ocorrer agora”, explicou Gervásio.
CAMPINA
Na Rainha da Borborema, os partidos sem comando ou comissão provisória são PRB, PCB, PDT, PRTB, PSTU, PTB e SD. No PSOL, o presidente Ari Cirne foi “destronado” do cargo e suspenso pela direção estadual do partido por um ano, juntamente com outros filiados, a exemplo do presidente do sindicato dos docentes e trabalhadores do IFPB, Davi Lobão, que pretende concorrer à prefeitura.
O mandato do atual presidente do PSDB campinense, José Marques Filho, se vence no próximo domingo quando será realizada convenção para o diretório municipal. O deputado federal Pedro Cunha Lima anunciou ontem que vai assumir no próximo domingo a presidência do PSDB de Campina Grande e preparar a legenda para as eleições do próximo ano. “Estou muito feliz em ter sido escolhido para presidir o meu partido em Campina Grande. A partir de agora, vamos trabalhar para que a legenda cresça e se torne ainda mais forte no município. Temos excelentes nomes que fazem parte da legenda e isso engrandece ainda mais o PSDB de Campina”, disse o deputado.
Comentários