COTIDIANO
Agência do Banco Real em JP é invadida; alarme frustra golpe
Agência de Cruz das Armas foi invadida e teve um de seus caixas eletrônicos usados numa tentativa de instalação de máquina golpista.
Publicado em 29/05/2010 às 14:46
Karoline Zilah
Com informações de Antônio Vieira, da TV Cabo Branco
A agência do Banco Real na avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, foi invadida e teve um de seus caixas eletrônicos usados numa tentativa de instalação de uma máquina capaz de reter informações sobre os clientes, como números de contas e senhas dos usuários. A suspeita da polícia é de que desde a noite da sexta-feira (28) houvesse alguém no estabelecimento preparando o equipamento em um terminal de autoatendimento.
O alarme só tocou na madrugada deste sábado (29) e foi ouvido pelos vigilantes. A empresa de segurança que atende ao banco chamou a Polícia Militar. No local, foi encontrado um caixa eletrônico aberto.
O banco foi interditado pela PM para que uma perícia fosse feita pelo Instituto de Polícia Científica. No local, os peritos verificaram que havia o equipamento conhecido popularmente como 'chupa-cabra'. Isso reforçou a hipótese de que a agência tenha sido invadida ainda na sexta-feira, uma vez que o processo de abertura do caixa eletrônico e a instalação completa do dispositivo são lentas.
Como o alarme tocou, o responsável pela danificação da máquina fugiu. Não foi levado dinheiro, mas o crime foi registrado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos, na Central de Polícia. Um inquérito foi aberto para tentar identificar quem invadiu o Banco Real.
Somente este ano, dez agências bancárias foram arrombadas na Paraíba. Na madrugada da sexta-feira (28), aconteceu em Cacimba de Dentro, onde um ponto de atendimento foi explodido por uma dinamite.
Comentários