CULTURA
Glória Perez apresenta novela ‘Salve Jorge’
No estúdio da Central Globo de Produção, com o chão repleto de tapetes turcos
Publicado em 07/10/2012 às 8:00
Com muito charme e mistério, ‘Salve Jorge’, próxima novela das nove da Rede Globo, que estreia dia 22 de outubro, foi apresentada à imprensa. A casa do turco Mustafá (Antonio Calloni), ambiente inspirado nas escadarias do palácio turco Dolmabahçe, foi o cenário onde a autora Glória Perez e o diretor de núcleo e geral Marcos Schechtman falaram sobre a trama.
No estúdio da Central Globo de Produção, com o chão repleto de tapetes turcos, Schechtman deu boas-vindas aos convidados do evento e agradeceu a dedicação e empenho de toda a sua equipe de direção e produção. “Esse trabalho se deve ao elenco monumental e força de cada pessoa da equipe. É uma obra coletiva que a Glória nos propôs com esse universo majestoso”, disse o diretor.
Já Glória Perez contou o que os telespectadores podem esperar e falou sobre a campanha social da trama que abordará o tráfico de pessoas. “Eu espero que essa novela leve ao público muita emoção, faça rir e refletir. Vamos falar sobre um crime internacional e espero que a gente consiga, por meio da prevenção, ajudar muitas pessoas a não caírem nessa cilada”, adiantou a autora.
A protagonista, Morena (Nanda Costa), foi criada no morro dominado pelo tráfico, entre metralhadoras, fuzis e tiroteios. Filha de Lucimar (Dira Paes) e mãe de Júnior (Luiz Felipe Mello) aos 14 anos, amadureceu cedo. Tem personalidade, atitude, marra; a sensualidade livre da mulher do povo. Guerreira, encara seus “dragões” de frente, mantendo a capacidade de acreditar nos seus sonhos aliada à fé e à coragem para seguir o duro caminho que leva até eles.
É no cenário da pacificação do Complexo do Alemão que ela encontra Theo (Rodrigo Lombardi), oficial da cavalaria do Exército, devoto de São Jorge, como tantos brasileiros. A paixão de Morena e Theo, pontuada por tantos encontros e desencontros, na luta para escapar das garras da máfia do tráfico humano, constitui a espinha dorsal da história, e há de movimentar e gerar consequência em todos os núcleos e personagens.
Zapeando
Especial para crianças
No Dia das Crianças, o Megapix terá uma programação especial para a garotada, com quatro grandes sucessos. ‘Hook – A Volta do Capitão Gancho’, ‘Meu Monstro de Estimação’ (foto), ‘Madagascar’ e ‘Alvin e Os Esquilos’ serão exibidos em sequência, levando diversão para toda a família. ‘Hook – A Volta do Capitão Gancho’ abre o especial às 11h45. Com Robin Williams no papel de Peter Pan já adulto e Julia Roberts como a leal fada Sininho, o filme mostra o herói muito tempo depois de deixar a Terra do Nunca. Agora conhecido como Peter Banning, ele precisará relembrar suas origens para salvar a vida dos filhos.
Nova cena musical paulista
O Canal Brasil abre espaço para compositores e intérpretes paulistas que estão movimentando a cena musical da cidade e do Brasil na série inédita ‘Cada Canto’, que estreia hoje, às 20h30. Apresentado pelo músico Romulo Fróes e pela jornalista Debora Pill, o programa mostra lugares e fatos marcantes na formação profissional e pessoal de cada um dos entrevistados. Dirigida por Gustavo Rosa de Moura e pelo próprio Romulo, a atração retrata também a relação das criações com o espaço urbano e com as pessoas que lá convivem.
Os zumbis vão voltar
O aquecimento para a estreia da terceira temporada de ‘The Walking Dead’ --que estreia na Fox Brasil no próximo dia 16, às 22h15-- virá em forma de maratona entre os dias 13 e 15 de outubro. Serão reprisados todos os episódios da 1ª e 2º temporadas, além de uma versão inédita e em preto e branco do primeiro capítulo da série.
Problemas na audiência
‘Balacobaco’ estreou em um momento delicado quando o assunto é a audiência das produções de dramaturgia da Record. A novela antecessora, ‘Máscaras’, chegou ao fim com aproximadamente seis pontos de audiência. As últimas novelas da Record do horário, ‘Vidas em Jogo’ (2011), ‘Ribeirão do Tempo’ (2010) e ‘Poder Paralelo’ (2009), terminaram com médias de 12, 11 e 11 pontos, respectivamente.
Comentários