COTIDIANO
Três jovens fogem do CEJ durante banho de sol e ferem segurança
Fuga aconteceu nesta quinta-feira (18) do Centro Educacional do Jovem, na Capital. Dois deles foram recapturados na Academia de Ensino da PM e em comunidade próxima ao instituto.
Publicado em 18/11/2010 às 10:21
Karoline Zilah
Com foto de Walter Paparazzo
Três infratores que cumprem medidas socioeducativas no Centro Educacional do Jovem (CEJ) conseguiram fugir da instituição por volta das 9h desta quinta-feira (18), em João Pessoa, mas dois deles acabaram sendo localizados. Durante a fuga, eles renderam um monitor e entraram em confronto com ele. Francisco Lauro Carneiro, de 50 anos, foi dominado e espancado. Ele precisou ser socorrido pelo Samu e está internado no Hospital de Trauma.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, dois jovens de 18 e um de 19 anos pularam o muro da instituição após tomar o banho de sol. Eles tentaram fugir pelo bairro de Mangabeira. Um dos acusados chegou a pular o muro da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), mas desistiu de entrar e retornou para a rua. Ele acabou sendo detido pelos agentes do CEJ e por policiais militares.
Agentes fazem buscas em Mangabeira à procura de terceiro fugitivo
De acordo com o diretor da Acadepol, Bergson Vasconcelos, não chegou a haver confusão no local. No momento em que os agentes e os PMs tentavam recapturar o rapaz, concursados assistiam aulas, mas não teriam percebido nada do que acontecia.
Um segundo acusado de fugir também foi encontrado numa localidade conhecida como “Aldeia SOS”, nas proximidades da Acadepol e do CEJ. Dois dos três fugitivos foram encaminhados de volta à instituição.
Os jovens serão ouvidos pela políia para esclarecer como conseguiram fugir. "A princípio, não houve facilitação. Eles dominaram um agente do instituto e o agrediram", informou a assessoria de imprensa da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), à qual o Centro Educacional do Jovem é subordinada,
O Centro Educacional do Jovem (CEJ) e o Centro Educacional do Adolescente (CEA) são instituições voltadas para a recuperação e reinclusão social de menores de idade que cumprem medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. Ambos são subordinados à Fundac, vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano.
Atualizada às 11h08
Comentários