icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Três jovens fogem do CEJ durante banho de sol e ferem segurança

Fuga aconteceu nesta quinta-feira (18) do Centro Educacional do Jovem, na Capital. Dois deles foram recapturados na Academia de Ensino da PM e em comunidade próxima ao instituto.

Publicado em 18/11/2010 às 10:21

Karoline Zilah
Com foto de Walter Paparazzo

Três infratores que cumprem medidas socioeducativas no Centro Educacional do Jovem (CEJ) conseguiram fugir da instituição por volta das 9h desta quinta-feira (18), em João Pessoa, mas dois deles acabaram sendo localizados. Durante a fuga, eles renderam um monitor e entraram em confronto com ele. Francisco Lauro Carneiro, de 50 anos, foi dominado e espancado. Ele precisou ser socorrido pelo Samu e está internado no Hospital de Trauma.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, dois jovens de 18 e um de 19 anos pularam o muro da instituição após tomar o banho de sol. Eles tentaram fugir pelo bairro de Mangabeira. Um dos acusados chegou a pular o muro da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), mas desistiu de entrar e retornou para a rua. Ele acabou sendo detido pelos agentes do CEJ e por policiais militares.

Agentes fazem buscas em Mangabeira à procura de terceiro fugitivo

De acordo com o diretor da Acadepol, Bergson Vasconcelos, não chegou a haver confusão no local. No momento em que os agentes e os PMs tentavam recapturar o rapaz, concursados assistiam aulas, mas não teriam percebido nada do que acontecia.

Um segundo acusado de fugir também foi encontrado numa localidade conhecida como “Aldeia SOS”, nas proximidades da Acadepol e do CEJ. Dois dos três fugitivos foram encaminhados de volta à instituição.

Os jovens serão ouvidos pela políia para esclarecer como conseguiram fugir. "A princípio, não houve facilitação. Eles dominaram um agente do instituto e o agrediram", informou a assessoria de imprensa da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), à qual o Centro Educacional do Jovem é subordinada,

O Centro Educacional do Jovem (CEJ) e o Centro Educacional do Adolescente (CEA) são instituições voltadas para a recuperação e reinclusão social de menores de idade que cumprem medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. Ambos são subordinados à Fundac, vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano.

Atualizada às 11h08

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp