POLÍTICA
"Votinho de Ouro" recebe habeas corpus e é solto nesta terça
Desembargador Jorge Ribeiro concede habeas corpus e liberta acusado de cooptação e venda de votos. Entre outras alegações, ele não tem antecedentes criminais.
Publicado em 28/10/2008 às 17:12
Phelipe Caldas
O desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, concedeu no final da tarde desta terça-feira (28), em decisão monocrática, habeas corpus a Iomar Rodrigo dos Santos, o Votinho de Ouro, acusado de cooptação e venda de voto na Paraíba e em mais três Estados brasileiros.
Na decisão, o desembargador considerou o fato de Iomar ter se apresentado espontaneamente à Justiça, não ter antecedentes criminais, e ainda ter endereço conhecido e trabalho fixo.
O advogado Mário Gomes de Araújo Júnior, que representa Iomar Rodrigo, compareceu ao Tribunal e encaminhou o alvará de soltura até a Polícia Federal.
A prisão preventiva tinha sido determinada no último dia 14 de outubro, sob a alegação de que Iomar Rodrigo dos Santos tentava fugir para Fortaleza. Na Paraíba, ele é acusado de, nestas últimas eleições municipais, ter comprado uma série de votos para o vereador eleito Felipe Leitão.
Atualizada às 8h12 da quarta-feira, 29/10.
Comentários