CULTURA
Grupo de rappers paraibanas lança single enaltecendo empoderamento
Projeto Sinta A Liga Crew lançou 'Quem Diss' nesta segunda-feira (26).
Publicado em 27/12/2016 às 8:59
O grupo de hip-hop paraibano Sinta A Liga Crew, formado por rappers mulheres, lançou seu primeiro single, intitulado 'Quem Diss', nesta segunda-feira (26). A música está disponível no canal do projeto, e também nos serviços de streaming Spotify e Deezer.
O single tem mixagens e masterização de Luiz Café, responsável por produções com Karol Conka, Emicida e MV Bill. O grupo trabalha a música rap com várias outras influências, que vão da MPB ao dance hall.
Conforme Kalyne Lima, uma das rappers do projeto, "Diss" é um termo muito conhecido no rap, é uma espécie de resposta. "A música 'Quem Diss' tem justamente esse teor político e manda uma mensagem direta às pessoas que acham que as mulheres não podem fazer determinadas coisas", afirmou a rapper.
A letra do single é forte e busca quebrar preconceitos, um dos principais focos do projeto. "Abordamos diversos temas, alguns dançantes voltados para o entretenimento e outros mais politizados que pautam questões do cotidiano do grupo, como a maioria são mulheres, o machismo é uma dessas pautas", explicou Kalyne. Acrescentando que o próprio surgimento do grupo tem relação com a invisibilidade sofrida pelas mulheres das artes, sobretudo, no hip hop.
A Sinta A Liga Crew já está em produção do seu primeiro EP (extended play). "Pretendemos lançar nosso primeiro EP entre fevereiro e março", revelou a rapper.
Além das rappers Kalyne Lima, Camila Rocha, Preta Langy e Julyana Terto, o projeto conta com a grafiteira Priscila Lima (Witch), a dançarina Giordana Leite e o DJ Guirraiz. Sempre que possível o projeto realiza atividades além dos palcos, com arte grafite e dança nos locais.
Ouça o single 'Quem Diss' da Sinta A Liga Crew:
Comentários