icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Comerciantes reclamam do baixo movimento na Vila do Artesão

Artesã diz que vendas caem 90% nesse período.

Publicado em 14/02/2017 às 9:18

Trabalhando com artesanato há 18 anos, Maria do Carmo, 57 anos, vive um dos piores momentos de sua vida, o baixo movimento na loja, onde vende objetos feitos com algodão colorido, na Vila do Artesão, em Campina Grande. A artesã reclama da falta de divulgação do local e disse que se comparado com o mês de junho, quando a cidade recebe muitos turistas, as vendas caíram em 90%. Órgão responsável pela administração da vila diz que faz a divulgação e tem parcerias com outras instituições.

“Nós não estamos reivindicando público. O que a gente quer é divulgação. É um absurdo, a Vila do Artesão não ser colocada na Rota Cultural, um local que agrupa mais de 350 artesãos. Queremos que a vila seja inserida no roteiro turístico, só tem venda se tiver propaganda. Tem mês que a gente não lucra o dinheiro nem de comprar a nossa marmita”, lamenta Maria do Carmo.

Outro problema encontrado, como explica a artesã, é que muitos chalés só são abertos no período junino, aumentando o cenário desértico do local. “A gente tá lá de janeiro a janeiro e no mês de junho tem gente que cai de paraquedas” disse, acrescentando que esse período é o mais critico para a categoria e que chegou se deparar com pessoas que nem sabiam da existência da vila. “Queremos que tenha mais divulgação, através de panfletos distribuídos nos hotéis e em mídias na televisão”, finalizou.

Em contrapartida, o diretor de incentivos da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Gilmar Aureliano, órgão responsável pela administração da Vila do Artesão, rebateu dizendo que “não se pode atribuir o pouco movimento à falta de divulgação”. Aureliano acrescentou que o órgão firmou uma parceria com o 'Convention Bureau' para realizar eventos no município e atrair turistas.

Na prática, todos os eventos realizados em Campina Grande trariam público para a Vila do Artesão, através de um material impresso distribuído nos eventos. “Além disso, temos parcerias com as emissoras de TV's locais, mostrando as campanhas e promoções. Vez por outra a gente faz o evento 'Artesanato e Moda na Vila'. Também pretendemos fazer uma mostra de peças do artesão. Em março teremos a semana do artesão, com feiras e palestras dentro da vila” rebateu o diretor de incentivos.

Serviço

Vila do Artesão

Endereço: Avenida Professora Almeida Barreto, S/N – São José
Funcionamento: Segunda à sábado das 10h às 18h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp