COTIDIANO
Acidente termina em morte na BR-230
Motorista Ademilton Gadelha dos Santos, de 37 anos, que conduzia a Fiorino, morreu na hora.
Publicado em 11/11/2011 às 8:00
Um grave acidente na BR-230 terminou em tragédia no início da madrugada de ontem entre os municípios de Pocinhos e Soledade, no Agreste paraibano. Um caminhão que seguia em direção a João Pessoa carregado com cerâmica bateu de frente numa caminhonete Fiorino que vinha em sentido contrário e teria invadido a contramão. O motorista Ademilton Gadelha dos Santos, de 37 anos, que conduzia a Fiorino, morreu na hora.
O acidente foi por volta da meia-noite no km 190 da BR-230. O impacto da batida foi tão forte que quebrou e arrancou o eixo de transmissão do caminhão que se envolveu na batida, um Mercedes-Benz de cor vermelha e placas GZG-0421-PB. O veículo tombou após a colisão, provocando a perda total da carga de cerâmica, avaliada em aproximadamente R$ 8,8 mil. A carga ficou espalhada pelo acostamento e parte da pista.
Devido ao tamanho do veículo e a quebra do eixo, o caminhão só foi removido do local do acidente no final da manhã de ontem, com a chegada de um guincho de grande porte trazido de Recife. O trânsito ficou interrompido durante toda a manhã na faixa da BR-230 no sentido Campina Grande-Sertão.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a suspeita é que o motorista que morreu no acidente teria adormecido no volante. “Segundo relatos dos ocupantes do caminhão, o rapaz da Fiorino estaria dormindo e por isso o carro invadiu a contramão, batendo de frente no caminhão. Mas só o laudo final poderá definir as causas do acidente”, relatou o agente Fabiano Lacerda, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista que morreu no acidente estava voltando para casa, em Cabedelo, após ter viajado a trabalho no Sertão.
Comentários