VAMOS TRABALHAR
Marinha do Brasil faz concurso com 2.378 vagas
Deste total, 2.200 são para admissão para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros e exige apenas o Ensino Fundamental.
Publicado em 15/07/2012 às 6:00
A Marinha do Brasil está fazendo concurso para preenchimento de 2.378 vagas. Deste total, 2.200 são para admissão para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2012) e exige apenas o Ensino Fundamental. A oportunidade é exclusiva para candidatos do sexo masculino. As outras 178 vagas são de nível superior para o Quadro Complementar e o Quadro Técnico.
Para os candidatos de nível fundamental, as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico
www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, até o dia 19 de julho. O valor da inscrição é R$ 12,00. Para se inscrever o candidato deverá ser brasileiro nato, do sexo masculino e possuir o Ensino Fundamental completo por ocasião da apresentação de documentos e ter 18 anos completos e menos de 22 anos idade, no dia 1º de janeiro do ano de 2013.
A primeira etapa do Concurso Público compreende provas de Matemática, Português e Ciência. Os classificados nesta fase inicial passarão ainda por verificação de inspeção de saúde, teste de aptidão física, dados biográficos e verificação de documentos.
Ao ser aprovados em todas as etapas do processo seletivo, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro unidades das Escolas de Aprendizes-Marinheiros em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e em Florianópolis (SC).
O curso de formação de marinheiros é realizado durante 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica- odontológica, e uma ajuda de custo. Ao final do curso, serão promovidos a marinheiros, com vencimentos iniciais de cerca de R$1.100,00 mais benefícios.
Comentários