VIDA URBANA
Procissão de Iemanjá terá esquema especial de mobilidade e transporte
Fiéis devem partir do bairro Cruz das Armas às 16h e se dirigir ao Busto de Tamandaré.
Publicado em 05/12/2014 às 14:00
Seis motociclistas e uma viatura com quatro agentes de mobilidade irão acompanhar o trajeto da Procissão de Iemanjá, que ocorre na próxima segunda-feira (8). A procissão, promovida pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba, parte do bairro Cruz das Armas em direção ao Busto de Tamandaré, em Tambaú.
O cortejo deve sair da Rua Dr. João Soares da Costa às 16h, seguindo pela Avenida Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa e, por volta das 19h, chegar ao Busto de Tamandaré.
Além dos agentes que irão acompanhar os fiéis, um esquema especial de trânsito e transporte foi montado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa.
Os agentes irão bloquear o tráfego transversal à passagem do cortejo quando os fiéis estiverem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado após a passagem da procissão. Apenas meia pista será isolada para o cortejo, ficando a outra parte para o tráfego de veículos.
O final da Epitáco Pessoa será bloqueado às 18h. O acesso a Tambaú vai ser pela Av. Nossa Senhora dos Navegantes; já o acesso ao Cabo Branco será feito pela Rua Antonio Lira. Os católicos, que celebram Nossa Senhora da Imaculada Conceição, também vão receber apoio das equipes da Semob nas procissões que serão realizadas pelas paróquias do Varadouro, Bancários e bairro São José.
De acordo com a Semob, as linhas 507 – Cabo Branco, 510 – Tambaú, e Circulares 1500 e 5100 serão reforçadas.
Comentários