POLÍTICA
Abraham Lincoln assume cargo de governador da PB
Como uma forma de prestigiar o Poder Judiciário, o governador Ricardo Coutinho (PSB) transmitirá o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Publicado em 07/04/2012 às 7:00
Como uma forma de prestigiar o Poder Judiciário, o governador Ricardo Coutinho (PSB) transmitirá o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, às 10h de amanhã, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
O presidente do TJPB assume o cargo em virtude de viagem oficial do governador aos Estados Unidos, e também do vice-governador Rômulo Gouveia para Brasília e Ceará. Abraham Lincoln ficará no exercício do cargo até a próxima quarta-feira, quando o governador retorna de viagem. Na solenidade também ocorrerá a posse coletiva dos novos secretários de Estado, em função do afastamento dos auxiliares que vão concorrer às eleições de outubro.
Como Ricardo e Rômulo viajam, na sequência, o próximo chefe de Poder que poderia assumir o Governo seria o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), mas ele encontra-se em São Paulo, para onde viajou desde terça-feira passada a fim de fazer exames e tratamento de saúde, no hospital Sírio Libanês. Recentemente o deputado passou por cirurgia.
A deferência do governador Ricardo Coutinho ao presidente do Tribunal veio em boa hora, uma vez que o desembargador encerra neste mês de abril o seu biênio à frente do Poder Judiciário paraibano. No primeiro dia útil de fevereiro já assume a nova Mesa Diretora do TJPB.
Comentários