VIDA URBANA
TV Paraíba lidera o dia todo em Campina Grande
Índices anunciados na última sexta-feira (17) provaram que a majestade em Campina Grande continua sendo da afiliada Globo em 100% do tempo.
Publicado em 21/06/2011 às 9:48
Caroline Marques
Sucesso bom é aquele que resiste ao tempo. Mais uma vez a TV Paraíba está de sorriso largo com o resultado da pesquisa do Ibope. Os índices anunciados na última sexta-feira (17) provaram que a majestade em Campina Grande continua sendo da afiliada Globo em 100% do tempo. O instituto ouviu os telespectadores da Rainha da Borborema entre 19 e 25 de maio deste ano.
A larga preferência prova que o telespectador campinense se mantém fiel aos programas que oferecem melhor conteúdo. Para o superintendente da TV Cabo Branco, Guilherme Lima, o resultado é consequência da união entre a programação diversificada da Globo e o empenho da equipe jornalística de Campina Grande, que se esforça para se superar a cada dia.
“A TV Paraíba lidera absolutamente há muitos anos, mas isso não faz com que os nossos profissionais se acomodem. Pelo contrário, a cada dia percebemos uma qualidade maior do trabalho realizado”, declarou.
Durante os três turnos, os índices da emissora representam bem a força da sua grade. Pela manhã, a liderança da afiliada Globo é de 52,7% de participação; no período da tarde, a TV Paraíba lidera com 50,3%; mas é na noite que a emissora revela todo seu poder, atingindo 63,6% de participação, o que significa que, a cada 100 televisores ligados, cerca de 64 estão sintonizados no canal 3.
O êxito é ainda mais impressionante quando avaliado em um ranking. Dos 40 programas mais populares no Estado, todos são transmitidos pela TV Paraíba. Uma popularidade suprema que torna qualquer concorrência pouco expressiva.
Uma excelente revelação que surgiu com a pesquisa foi o desempenho da série humorística Tapas & Beijos, protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres. Com pouco mais de um mês no ar, o programa teve 61,7 % de participação no horário. Outra novidade que mostrou seu potencial foi o programa Bem Estar, que vai ao ar, de segunda a sexta-feira, das 10h às 10h40.
Com três meses no ar, a atração - que trata de saúde, alimentação e condição física - conseguiu alcançar 48,2% de participação no horário. Antes da pesquisa de Campina Grande, ambos os programas já haviam apresentado resultados excelentes em João Pessoa. Os índices, portanto, não deixam dúvida: nasceram mais dois campeões de audiência estaduais!
O gestor comercial, Flauber da Matta, atribui o sucesso aos constantes investimentos da TV Paraíba. “Nosso compromisso é com a qualidade e isso gera uma cadeia de bons resultados para todo o mercado. Desde o espectador que nos prestigia e nos dá a garantia de sua audiência até o anunciante que veicula seus comerciais em nossos intervalos, e fala direto com o público que compra seu produto ou serviço”, afirmou.
Novela, uma paixão do campinense
Agora principalmente, não há como negar que o campinense adora uma novela da Globo. Os enredos criativos, os temas polêmicos e as emocionantes histórias de amor - interpretadas pelos mais talentosos astros da teledramaturgia brasileira – compõem de fato uma receita imbatível de sucesso. Na lista dos cinco programas de maior audiência no município, figuram esplêndidas as três novelas da grade.
Prendendo o telespectador através de suspense, intrigas e paixões, a novela das 21h conquistou o segundo lugar do ranking de participação em Campina Grande, abaixo apenas do Jornal Nacional. Do número total de aparelhos ligados no horário de sua transmissão, mais de 68 estão transmitindo Insensato Coração.
Os resultados das novelas veiculados nos horários anteriores não ficaram distantes. Admirada por sua caprichada produção – cenários de encher os olhos, figurino impecável, imagem de cinema - a novela das 18h, Cordel Encantado, alcançou 66% de participação. Situação igualmente favorável foi percebida na novela das 19h, Morde & Assopra. Fartando-se de leveza e humor, ela conseguiu arrematar mais de 68% das TVs ligadas no horário. Uma legião de telespectadores vidrados na telinha.
JPB2 é a fonte de informação preferida
Entre os programas locais que superaram de longe a concorrência e atingiram um desempenho excelente, o grande destaque do ano foi o imbatível JPB 2ª Edição, telejornal local transmitido à noite. Com 47,7 pontos de audiência, ele garantiu o primeiríssimo lugar na lista dos mais assistidos na região de Campina Grande, superando inclusive as novelas dos dois primeiros horários. Foram quase 68% de participação, caracterizando uma liderança inconteste.
Apresentado por Carlos Siqueira, o telejornal traz, a partir das 19h05, um balanço dos principais acontecimentos do dia e se mantém irredutível graças a sua credibilidade e sua seriedade. “Campina Grande deu uma demonstração de repúdio à banalização da violência. O telespectador campinense mostrou que o que lhe interessa é a boa informação”, declarou Ana Viana, editora-chefe da emissora. Para ela a preferência se deve, entre outros fatores, à prestação de serviço que o telejornal oferece. “Queremos fazer a diferença na vida das pessoas. Trazemos sempre os melhores especialistas para falar de saúde, direitos, assuntos que ajudam nosso público a ter uma vida melhor”, disse.
Para Carlos Siqueira, o JPB 2ª Edição é referência no Estado e o resultado da pesquisa é consequência de muita responsabilidade. “As pessoas param para ver as principais notícias do dia e depois me dizem nas ruas que acreditam no JPB. Agradeço ao grande público e aproveito para dizer que toda a nossa dedicação tem como objetivo ampliar, cada vez mais, essa confiança. Vamos continuar fazendo um jornalismo sério, de qualidade e comprometido com o bem comum”, garantiu. “Divido esse resultado do IBOPE com todos os colegas e com a empresa onde trabalho que tem dados condições para essa liderança em Campina Grande e na região”, afirmou, cheio de orgulho, o apresentador, que também é chefe de redação da TV Paraíba.
Atualizada às 11h
Comentários