icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PC prende acusado de homicídio em Campina

Homem preso é suspeito de ter assassinado um funcionário dos Correios no bairro Santo Antônio, em Campina Grande.

Publicado em 19/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 18/07/2023 às 14:33

Agentes da Delegacia de Homicídios de Campina Grande conseguiram prender na manhã de ontem o acusado de assassinar o funcionário dos Correios Laurenildo Pereira da Silva, 53 anos, durante um tiroteio ocorrido na noite da última segunda-feira, no bairro Santo Antônio.

De acordo com a polícia, Laurenildo não era o alvo do criminoso e foi vítima de uma bala perdida. Além dele também foram atingidos pelos disparos um estudante de 15 anos e o mototaxista Wanderley Nunes Nascimento, 32 anos, que era o alvo do acusado. Os dois permanecem internados no Hospital de Trauma de Campina Grande. O quadro de saúde deles é estável.

O acusado, João Paulo Oliveira da Silva, 28 anos, foi preso em casa no bairro da Ramadinha. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma balança de precisão. O carro em que o acusado estava no dia do crime, um Mitsubishi Pajero também foi apreendido pela polícia. De acordo com o delegado Francisco de Assis, o carro considerado de luxo, havia sido roubado no vizinho Estado de Pernambuco.

Sobre a motivação do crime, o delegado afirmou que as investigações apontam que João Paulo tentou matar o mototaxista por conta de uma rixa existente entre eles, o que foi confirmado pelo acusado. Conforme explica Francisco de Assis, Wanderley teria envolvimento com os acusados de assassinar o sobrinho de João Paulo, identificado como Ronaldo Graciliano da silva, e ele decidiu revidar. Além desse crime, João Paulo também é suspeito de praticar outros dois homicídios. Na casa dele, a polícia encontrou uma máscara de carnaval, que teria sido utilizada em um desses crimes investigados.

O CRIME

De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), testemunhas relataram que as vítimas estavam caminhando próximo a uma parada de ônibus na rua Santo Antônio, que leva o mesmo nome do bairro, quando uma Pajero parou e um homem encapuzado começou a atirar aleatoriamente.

Laurenildo que não tinha relação nenhuma com a briga, morreu na hora. Os familiares de Laurenildo, esposa e três filhos, estão revoltados com a forma que o crime ocorreu. O estudante Lailson Rodrigues, um dos filhos da vítima, falou à reportagem do JORNAL DA PARAÍBA e cobrou justiça para a morte do pai.

“Ele era um cidadão de bem e trabalhava o dia inteiro para garantir o sustento de nossa família. Não aceito saber que um bandido chegou atirando sem olhar a quem. Já que não tenho como trazer meu pai de volta, nossa esperança é que pelo menos esse bandido fique preso, pois uma pessoa dessas não pode ficar nas ruas matando gente de bem”, desabafou Lailson Rodrigues.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp