ECONOMIA
Pagamento do Abono Natalino aquece economia de municípios
Primeira etapa do pagamento ocorreu neste fim de semana, beneficiando 26 municípios e cerca de 18 mil famílias. No total, serão 504.277 famílias beneficiadas.
Publicado em 07/12/2015 às 8:25
O pagamento da primeira etapa do Abono Natalino neste fim de semana aqueceu a economia de 26 municípios paraibanos que não dispõem de agência dos Correios e Telégrafos. Foram beneficiadas cerca de 18 mil famílias moradoras de 26 municípios. A partir do dia 9, recebem os demais municípios paraibanos de acordo com o cronograma que obedece ao Número de Inscrição Social (NIS). No total, serão beneficiadas 504.277 famílias de toda Paraíba.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, destacou que toda a ação desta primeira etapa aconteceu de forma tranquila, como nas edições anteriores. Ela ressaltou ainda a parceria fundamental de todos envolvidos na iniciativa. Também acrescentou que a economia local dos municípios é movimentada com o pagamento.
Em João Pessoa e Campina Grande, por terem uma quantidade maior de beneficiários, o pagamento será realizado também do dia 9 ao 22, no estádio Almeidão e na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios e Telégrafos), respectivamente.
Documentos necessários – Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, documento com foto como identidade e o cartão do Bolsa Família que tem o Número da Inscrição Social.
Comentários