VIDA URBANA
Moradores de ocupação fecham rua em protesto contra corte de energia
Manifestantes interditaram a via queimando objetos como móveis e colchões. Empresa diz que energia foi cortada por risco de acidente.
Publicado em 22/12/2015 às 8:10
Moradores do antigo Hotel Tropicana, que hoje é uma ocupação, no Centro de João Pessoa, fizeram um protesto, na manhã desta terça-feira (22), e interditaram a esquina da Rua das Trincheiras com as ruas Professora Alice Azevedo e Dom Carlos Coelho. O movimento é contra o corte de energia no hotel. Os manifestantes fecharam a via queimando objetos como móveis e colchões. Até às 8h10 a manifestação ainda estava acontecendo.
A Polícia Militar foi até o local e, segundo o tenente Isac, os policiais vão tentar entrar em acordo com os manifestantes para conter o protesto. As ruas interditadas dão acesso a órgãos públicos como a Câmara Municipal e a praça dos três poderes.
A reportagem entrou em contato com a Energisa, concessionária de energia, e a assessoria de imprensa informou que o corte foi feito para evitar acidentes e também para coibir a clandestinidade . De acordo com a empresa, um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros atestou que havia grande risco no local em função de uma série de ligações clandestinas, os chamados 'gatos'.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), um desvio ao local da manifestação está sendo feito por meio da avenida Almeida Barreto, seguindo pela rua Diogo Velho para a avenida João Machado e, por fim, para a rua das Trincheiras. Por volta das 9h40, a Semob informou que a via tinha sido liberada.
(Atualizada às 9h55)
Comentários