icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Animações, comédias dramáticas e filme de terror marcam as estreias na Paraíba

Divertida Mente, a nova animação da Disney/Pixar estreia em João Pessoa, Campina Grande e Patos nesta quinta-feira.

Publicado em 18/06/2015 às 9:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 17:24

Duas animações – uma mais cômica, outra mais 'porrada' –, duas comédias dramáticas e um filme de terror são as estreias desta semana nos cinemas paraibanos a partir desta quinta-feira.

Quando os pais de uma garotinha de 11 anos decidem se mudar, ela convive com um universo de novas e diferentes emoções: a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza, todos personificados na nova animação da Disney/Pixar, Divertida Mente (Inside Out, EUA, 2015), que estreia em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
A direção ficou por conta de Pete Docter, responsável por Monstros S.A. (2001) e Up - Altas Aventuras (2009).

Na dublagem brasileira, Miá Mello (Alegria), Katiuscia Canoro (Tristeza), Dani Calabresa (Nojinho), Otaviano Costa (Medo) e Léo Jaime (Raiva).
Direto do mangá homônimo de Akira Toriyama, as poderosas sete Esferas do Dragão, que podem conceber qualquer desejo quando juntas, estão de volta às telonas, desde A Batalha dos Deuses (2013).

Em Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F, Japão, 2015), o poderoso sayajin Goku e seus amigos se deparam com remanescentes do exército de Freeza que vão à Terra em busca das tais esferas para ressuscitar seu comandante. A animação entra em cartaz nas salas de João Pessoa e Campina Grande.

No campo das comédias que envolvem dramas, o diretor do cultuado Frances Ha (2012), Noah Baumbach, marca seu retorno ao gênero em Enquanto Somos Jovens (While We're Young, EUA, 2015).

O diretor independente não abandona sua Nova York como cenário, mas aqui o mote é a crise dos 40. Um deslocado casal ligado ao cinema documentário (vividos por Ben Stiller e Naomi Watts), cujo mais recente trabalho está sendo arrastado por anos na edição, conhecem e tentam se adaptar ao agito de um jovem casal de hispters (Adam Driver e Amanda Seyfried). O filme estreia apenas no CinEspaço, em João Pessoa.

Já o projeto 'Cinema de Arte' do Cinépolis, também na capital paraibana, traz a comédia dramática Minha Querida Dama (My Old Lady, EUA, Reino Unido, França, 2014).

Quebrado, um norte-americano (Kevin Kline, de Dave) viaja para Paris a fim de vender um grande apartamento herdado de seu pai distante. Ele é surpreendido por uma refinada senhora (Maggie Smith, a professora Minerva de Harry Potter) que vive no local com sua filha protetora (Kristin Scott Thomas, de O Paciente Inglês). Por causa de uma antiga lei, ele não terá posse do imóvel antes da morte da anciã.

Por fim, estreia em João Pessoa e Campina Grande Jessabelle - O Passado Nunca Morre (Jessabelle, EUA, 2014). O terror mostra uma jovem (Sarah Snook, de O Predestinado) que, após ter as pernas imobilizadas por um acidente de carro, é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com o trauma e um misterioso espírito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp