icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Vereador é acusado de engravidar menor de 15 anos no sertão da PB

Denúncia foi prestada pela mãe da adolescente. Durante depoimento, dona de casa revelou que filha manteve relações sexuais de forma espontânea.

Publicado em 11/09/2009 às 14:15

De George Wagner

O vereador, Lemys Damys Trigueiro (PMDB), da cidade do Lastro na grande Sousa está sendo acusado de ter engravidado uma menor de quinze anos de idade. A queixa foi prestada na delegacia de polícia civil da cidade.

A denúncia foi prestada pela mãe da adolescente que procurou o delegado Francisco Abrantes. Durante o depoimento, a dona de casa revelou que a filha manteve relações sexuais com o parlamentar de forma espontânea e está grávida de dois meses.

A jovem também prestou esclarecimentos e confirmou que o ato sexual se deu com a sua permissão. Após ouvir mãe e filha o delegado plantonista determinou a realização de exame médico no Hospital Regional da cidade de Sousa e através da confirmação dos médicos, ficou comprovada a gravidez da menor.

Apesar do ato sexual ter sido praticado com o consentimento da jovem de quinze anos, o delegado Francisco Abrantes determinou a notificação do vereador para prestar depoimento sobre o fato, que vem movimentando a pequena cidade do Lastro de quase três mil habitantes no alto sertão paraibano.

O vereador Lemys Damys Trigueiro, mais conhecido como “Lemys do Crediário” se elegeu pelo PMDB na campanha do ano passado com 297 votos, a maior votação de um parlamentar na cidade e poderá responder na justiça a denúncia de crime de corrupção de menores.

O fato deverá também gerar complicações políticas para o parlamentar na Câmara Municipal. Muitos vereadores estão defendendo a abertura de processo legislativo em virtude da quebra de decoro parlamentar supostamente praticada pelo vereador do PMDB, que corre sérios riscos de ter seu mandato prejudicado.

O advogado Ozael da Costa Fernandes, constituído para defender os interesses do vereador, disse que informações chegaram ao seu conhecimento dando conta que a jovem não é menor de idade, tem dezoito anos de idade e os fatos serão esclarecidos na justiça.

Segundo o advogado o fato tem conotação política em virtude da atuação do vereador Lemys Damys na Câmara Munipal. “Este fato foi criado por pessoas que não tem o que fazer no Lastro e querem perseguir um homem de bem”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp