COTIDIANO
Vice-presidente do PT em CG diz que expulsão de oito dirigentes é inválida
Soraya Cordeiro, vice-presidente do PT em Campina Grande comentou que não houve o quórum necessário para que se decretasse a expulsão de oito dirigentes que apóiam Rômulo Gouveia.
Publicado em 25/10/2008 às 17:29 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42
Karoline Zilah
Soraya Cordeiro, vice-presidente do PT em Campina Grande, enviou nota à imprensa onde diz que a reunião que determinou a expulsão de oito dirigentes da legenda, inclusive ela própria, não tem validade perante o estatuto partidário.
Ela justifica que não houve convocatória oficial e que não houve o quórum necessário para que se decretasse a expulsão, alegando que apenas seis membros estavam presentes em um total de de 36 que compõem o diretório.
Já a presidente do PT, Tereza Cavalcanti, informou à reportagem do portal Paraíba 1 que sete pessoas estiveram presentes na reunião, configurando o quórum estabelecido pelo estatuto partidário.
Soraya Cordeiro ainda comentou que a decisão se tornará inválida na próxima reunião ordinária. “Esta atitude só vem a demonstrar que este grupo precisava gerar um fato político, para dar satisfação ao prefeito, uma vez que o nosso documento deixou claro para todos o que muitos já percebem, que esta aliança não é boa para o PT”, relatou na nota.
A vice-presidente que foi declara expulsa do partido na manhã deste sábado (25) disse que as oito pessoas que prestaram apoio a Rômulo Gouveia se defenderão. “Não seremos mais subservientes ou omissos, buscaremos construir o PT que Campina conhece, um partido fortalecido na luta e no dialogo, nunca submisso”, concluiu.
Comentários