icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Peça "Metamorfose" em cartaz até domingo na Estação Cabo Branco

Grupo teatral diz que espetáculo é um exercício lúdico que busca despertar a consciência ambiental, o respeito e a solidariedade entre os indivíduos.

Publicado em 25/10/2008 às 12:20

Da Secom-JP

'Metamorfose – O dia de reciclar as atitudes', é o espetáculo paraibano da Cia de Teatro Perfil que está em cartaz nestes sábado (25) e domingo (26), a partir das 16h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

O evento faz parte da programação da 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realizada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa. Com entrada franca, o evento começou na terça-feira (21) com palestras, apresentação de trabalhos realizados por alunos das Estações Digitais, oficinas de animação em cinema, peças teatrais e observação astronômica.

Espetáculo - O espetáculo 'Metamorfose' é um exercício lúdico que busca despertar a consciência ambiental, o respeito e a solidariedade entre os indivíduos. No conjunto das cenas se observa o encontro dos quatro elementos (água, terra, fogo e ar), o humor e a sensibilidade como canais para a reflexão e discussão de temas como mídia, sensacionalismo e a verdadeira informação; o desmatamento e a caça predatória; o aquecimento global; a água e o papel de cada ser humano para a mudança de comportamento.

O texto é de Ailton Ramalho, Ana Maria Machado e da própria Companhia de Teatro Perfil. A direção é da teatróloga Anna Rosa, com assistência de direção de Luciano Medeiros. O elenco é formado por Claudia Fabiana, Dal Zapata, Jó Custódio e Raniêr Santos.

'Metamorfose' foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) e envolve profissionais do Movimento Conspiração Cultural. O cenário é produzido por Giga Brow, o figurino e o adereço são do artista plástico Elioenai Gomes, as músicas são de Abraão de Carvalho, Zé Guilherme, Paulo Ró, Marise Dantas, Vergara Filho e Totonho. O projeto gráfico é do fotógrafo Ricardo Peixoto.

O figurino chama a atenção porque é feito com material reaproveitado do lixo, fazendo alusão à necessidade de preservação do Meio Ambiente a partir da diminuição da extração de recursos naturais e redução do acúmulo de resíduos nas áreas urbanas. As vestes dos personagens são resultado de uma oficina realizada com o artista plástico Elioenai Gomes, que produz objetos de arte a partir da reciclagem.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp