POLÍTICA
Guia eleitoral deve aquecer disputa em João Pessoa
Candidatos prometem investir na apresentação de propostas para chamar a atenção dos eleitores.
Publicado em 19/08/2012 às 6:00
A corrida para as eleições ganha um novo rumo a partir desta terça-feira, isso porque vai ter início a propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e de televisão. Esse é o momento em que os candidatos terão um espaço diário para falar o que quiserem, é a hora de eles mostrarem que possuem poder de persuasão para conquistar votos. Em João Pessoa, os candidatos à prefeitura apostam suas fichas no guia eleitoral. Eles prometem investir na apresentação de propostas para chamar a atenção dos eleitores.
Pelo que se tem visto na campanha eleitoral de João Pessoa até agora, a tendência é que o guia eleitoral faça a temperatura da disputa aumentar. Por mais que os candidatos digam que vão priorizar a apresentação de propostas, é óbvio que eles não vão deixar de atacar os adversários, afinal cada um vai querer mostrar que é a melhor opção e para isso saberão abordar as fraquezas e as 'manchas' dos concorrentes.
Estreando em eleições municipais, o ex-governador José Maranhão (PMDB) promete um guia eleitoral leve e propositivo. “Enfatizaremos os princípios que norteiam a candidatura, começando pelo combate à corrupção, efetiva participação popular e transparência. Vamos usar como bordão que todo real arrecadado pela Prefeitura de João Pessoa será bem aplicado”, afirma o candidato. O peemedebista garante também que não serão usados recursos de gravação para distorcer a realidade.
Maranhão também promete enfatizar que tem um projeto de colocar para funcionar equipamentos públicos que já existem, mas estão abandonados ou funcionam precariamente. De acordo com a coordenação de campanha, haverá também um destaque ao histórico político do candidato peemedebista durante o guia eleitoral.
O candidato Luciano Cartaxo (PT) afirma que o seu programa vai priorizar o seu programa de governo para a capital paraibana, mas ele faz questão de mencionar que a candidatura será apresentada como uma continuidade da gestão do prefeito Luciano Agra (sem partido). “Mostraremos uma candidatura nova, com o suporte do prefeito Luciano Agra, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Vamos mostrar que temos os melhores projetos para desenvolver e inovar cada vez mais a cidade de João Pessoa”, comenta.
O petista destacou que o guia também terá reportagens de rua e pesquisas eleitorais. Apesar do foco nas propostas, a coordenação da campanha de Cartaxo garantiu que se houver ataques contra os candidatos, eles não passarão em branco. Na prática, quem bater no petista também vai levar.
Comentários