POLÍTICA
Convenção do PMDB: Maranhão aposta na união de Manoel Junior e Gervasinho
PMDB de João Pessoa realiza convenção no próximo domingo para escolha da nova direção. Apenas Manoel Junior está concorrendo.
Publicado em 27/08/2015 às 11:11
O PMDB de João Pessoa realiza convenção no próximo domingo em meio a uma briga entre os deputados Manoel Junior e Gervásio Maia pelo comando da legenda. No entanto, o senador José Maranhão, que preside o partido no Estado, tem esperança de que na undécima hora os dois cheguem a um acordo. "O acordo pode se dá até a última hora. Eu estou lutando fortemente pra que isso aconteça. Eu estou conversando com lideranças de ambos os lados. Tenho conversado muito com o deputado federal Manoel Junior. Já conversei algumas vezes com o deputado estadual Gervasinho. Afinal de contas são dois líderes do partido. Nós temos por eles todo o apreço, toda a consideração. O ideal é que houvesse o entendimento. Mas de qualquer forma o partido tem que realizar a sua convenção. A convenção está marcada e vai ser realizada", declarou Maranhão em entrevista concedida à rádio CBN de João Pessoa.
A convenção do PMDB deverá contar com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. Segundo Maranhão, a vinda ainda não está confirmada, mas ele acha importante que Temer prestigie a convenção. "Michel Temer está avaliando a possibilidade. É importante que ele vá porque o partido está numa fase de afirmação no pleito municipal e o PMDB como um partido forte, o maior partido do país, tem de conquistar o maior número de prefeituras possíveis. E sendo Michel Temer vice-presidente da República e presidente nacional do nosso partido, é importante que ele esteja presente nesta convenção, prestigiando o PMDB de João Pessoa", afirmou.
Maranhão não quis comentar as críticas que o vereador Fernando Milanez tem feito ao PMDB. Ele disse que Milanez se distanciou do núcleo que lidera o PMDB a partir do momento que passou a apoiar a gestão do prefeito Luciano Cartaxo. "O seu filho está integrando os quadros de auxiliares da administração do prefeito Luciano Cartaxo. Claro que é uma decisão pessoal. Eu não quero fazer nenhum comentário, mas evidentemente isso distancia do núcleo que lidera o PMDB. Lamento. Melhor que isso não acontecesse. Foi ele que fez as suas opções".
A convenção do PMDB está marcada para acontecer na ASPLAN (Associação de Plantadores de Cana da Paraíba), a partir das 9h. Apenas uma única chapa foi registrada, encabeçada pelo deputado federal Manoel Júnior. Para ele, o partido sairá mais unido a partir da convenção deste domingo ao lembrar que o PMDB de João Pessoa já decidiu quer terá candidatura própria nas eleições de 2016: “Vamos trabalhar para união do PMDB na capital para fortalecê-lo, pois já estamos de olho em 2016”.
Comentários