VIDA URBANA
Descartada suspeita de leptospirose
Secretaria de Saúde de Campina Grande descarta morte por leptospirose; vendedor morreu na última sexta-feira (23).
Publicado em 27/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:21
Um exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) da Paraíba para atestar a morte do vendedor Anselmo Medeiros de Araújo Filho, de 25 anos, registrada na última sexta-feira em Campina Grande, descartou a hipótese de contágio por leptospirose. O resultado foi divulgado ontem pela manhã e também deu negativo para a Dengue e HIV. Conforme a gerente de Vigilância Ambiental do Município, Rossandra de Oliveira, com a suspeita da doença foi reforçado o trabalho de educação e prevenção no bairro dos Cuités, onde havia a suposição de contágio da Leptospirose.
O resultado foi divulgado pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a Assessoria o resultado deu não reagente para as três doenças e, por enquanto, a causa da morte do vendedor continua sem identificação.
Segundo a gerente de Vigilância Ambiental do Município, Rossandra de Oliveira, equipes do serviço realizaram ações com a comunidade do bairro dos Cuités, uma das localidades mais frequentadas pelo vendedor que morreu na última sexta-feira na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), apresentando sintomas similares a uma gripe, como febre e dores musculares.
Comentários