icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Paraibano Edson Ratinho é apresentado no São Paulo

Lateral-direito, que tem contrato até o dia 31 de dezembro, se coloca à disposição de Carpegiani e diz que pode atuar em qualquer esquema.

Publicado em 18/02/2011 às 18:10

Da Redação
Com Globoesporte.com


O lateral direito paraibano Edson Ramos, mais conhecido na Paraíba como Edson Ratinho, foi apresentado nesta sexta-feira (18), no CT do São Paulo. Indicado por Rivaldo, Edson disse que tem futebol suficiente para acabar com a desconfiança em torno da sua contratação pelo time do Morumbi, que, na última quarta (16), eliminou o Treze da Copa do Brasil, com uma vitória de 3 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogador mostrou confiança ao relembrar da última partida que fez pelo Mallorca (ESP), seu ex-clube. Edson enfrentou o Real Madrid e, em diversas jogadas, ficou frente a frente com o português Cristiano Ronaldo que, atualmente, é um dos melhores jogadores do mundo.

"O Cristiano é um dos jogadores mais habilidosos do futebol mundial e eu tinha que marcá-lo. Por isso, eu parava na frente dele, porque sabia que, se desse o bote, perderia a jogada. Posso dizer com certeza que perdi um lance para ele, mas ganhei quatro ou cinco", afirmou o jogador, que assinou contrato com o Tricolor até o dia 31 de dezembro.

Edson sabe que terá muito trabalho para mostrar ao técnico Paulo César Carpegiani que pode ser utilizado. Mostrando-se versátil, deixou claro que pode atuar em qualquer esquema tático.

"No Mogi Mirim, quando comecei, sempre atuei no 3-5-2. Na Grécia, no Olympiakos, joguei no 4-4-2. Eu não vou ter dificuldade em nenhum esquema. Não posso garantir que serei a solução para a lateral, mas com muito trabalho sei que posso dar conta do recado", ressaltou o jogador que, no clube do Morumbi, usará a camisa 21.

Desconhecido no eixo Rio-São Paulo, Edson Ramos chegou ao Tricolor por indicação do pentacampeão Rivaldo, que trabalhou com o companheiro no futebol grego (AEK) e no Bunyodkor (do Uzbequistão).

"Fiquei feliz pela indicação do Rivaldo. Sempre me espelhei nele, como jogador e pessoa. Acompanho todas as coisas no São Paulo, porque sempre foi o clube que torci no Brasil. Quando apareceu a proposta, eu vi com bons olhos, é o sonho realizado".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp