ECONOMIA
Vida no campo é recriada em restaurante
Com uma estrutura que lembra uma pequena fazenda no meio da cidade, restaurante oferece comidas típicas do Sertão.
Publicado em 23/06/2013 às 11:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:48
Um outro lugar que chama atenção aos olhos de quem passa pela conhecida rua Rui Barbosa, no Centro de Campina Grande, é o restaurante João de Barro. Com uma estrutura que lembra uma pequena fazenda no meio da cidade, a casa oferece comidas típicas do Sertão nordestino e conta com um buffet variado. O restaurante dispõe de self-service, sucos naturais e doces de fruta, tudo servido da forma mais rústica possível.
Na entrada do restaurante, algumas espécies de cactos crescem naturalmente em torno do cercado de madeira e arame que protege o estabelecimento. Uma porteira, daquelas que só encontramos em fazendas no interior do Estado, serve de porta de entrada. Lá dentro, paredes de barro e árvores de copas bem largas fazem parte da decoração do restaurante. A ambientação do local não para por aí. Os copos e jarras foram substituídos por canecas de ágata e tudo parece remeter à vida no campo.
Para entrar no clima de São João, o restaurante conta ainda com trios pé de serra durante os sábados do mês de junho e decoração temática. A casa fica aberta durante todo o ano, das 9h às 15h.
Comentários