POLÍTICA
Nonato defende parcerias com as ONGs e igrejas
Entidades ajudariam desenvolvendo atividades educativas, de acolhimento e prevenção, ampliando o alcance do poder público a população.
Publicado em 28/04/2012 às 6:30
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, defendeu a parceria com associações, ONGs e igrejas para oferecer serviços às comunidades, como cursos de capacitação e acolhimento para dependentes de álcool e drogas.
“O poder público tem que firmar parcerias com a sociedade civil organizada para levar serviços à população”, defendeu.
A proposta foi apresentada durante reunião na noite desta quinta-feira com moradores da Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. O encontro aconteceu na associação do bairro e nele Bandeira pôde responder a questionamentos da população sobre áreas como segurança pública, infraestrutura, transporte público e geração de emprego e renda.
De acordo com o pré-candidato, nem sempre as ações do poder público conseguem atingir todas as necessidades da população e as associações, ONGs e igrejas, por exemplo, dispõem de espaço e da aproximação com as comunidades para saber as suas demandas e a melhor forma de atendê-las.
Entre os serviços que as entidades podem oferecer estão aulas de informática, alfabetização, cursos de culinária e de artesanato, além de serviços de conscientização e acolhimento para usuários de álcool e drogas ilícitas.
Como medidas para reduzir a violência, Nonato destacou a educação e construção de áreas de convivência e práticas de esportes para afastar os jovens das drogas e da criminalidade.
De acordo com ele, outra ação que deverá implantar é a ampliação de escolas em tempo integral.
Segundo explicou, o município também pode colaborar com a segurança pública investindo na iluminação e na instalação de câmeras de segurança em várias localidades da cidade. “Nós também pretendemos implantar mudanças na Guarda Municipal para que ela passe a tomar conta do nosso maior patrimônio que é o povo”, disse.
Comentários