POLÍTICA
Justiça manda PSB entregar ata a Bira
Bira move ação cautelar contra o PSB e juíz determina que ata da reunião, que tirou o vereador da legenda seja entregue.
Publicado em 04/07/2012 às 6:00
O juiz Inácio Jário, da 2ª Vara Cível de João Pessoa, determinou ontem que o PSB entregue ao vereador Bira Pereira (PSB) a ata da reunião da executiva do partido, realizada no sábado, onde ficou decidido que ele não teria legenda para concorrer à reeleição. A decisão foi dada em uma ação cautelar de antecipação de documentos movida pelo vereador.
De acordo com a decisão, o partido será penalizado em R$ 5 mil por cada dia de descumprimento. Segundo o advogado do vereador, Thiago Leite, o partido foi notificado ainda ontem. Ele disse que quando tiver a comprovação oficial da exclusão de Bira do quadro de candidatos entrará com uma ação na Justiça para reverter a situação.
Segundo Bira, a decisão do partido além de arbitrária é ilegal. “O PSB não nos forneceu a ata de uma reunião que foi realizada às pressas, sem pauta, sem convocatória, e de maneira irregular.
Consentiu que fosse anulada uma decisão que já havia sido homologada pelo Congresso Municipal, a nossa candidatura”, afirmou. Bira disse que as regras do partido foram cumpridas e não há motivo para o PSB negar legenda a ele. "Nós poderemos ter 40 candidaturas em João Pessoa e esse número não está completo ainda, o que demonstra perseguição à minha candidatura", disse.
A reportagem procurou o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, mas ele não atendeu aos telefonemas.
Comentários