COTIDIANO
Nova delegada assume caso do “calote” na compra de votos
Delegado responsável está trabalhando no 2º turno das eleições em Campina e não pode dar a atenção que o caso merece.
Publicado em 23/10/2008 às 12:27
Da Redação
O delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro revelou ao Paraiba1 nesta quinta-feira (23) que o caso da denúncia do “calote” na compra de votos que envolveria vereadores em João Pessoa foi repassado para a delegada Cristiane Correia.
Ele justificou que está trabalhando no segundo turno de Campina e não pode dar a atenção que o caso merece. O delegado volta de Campina no próximo dia 27, mas não deu certeza se retomaria o caso.
Indiciados - Ontem, o delegado Derly afirmou que a Polícia Federal vai indiciar todas as pessoas que denunciaram “calote” na compra de seus votos em João Pessoa. De acordo com ele, no último dia 14, cinco pessoas foram indiciadas, além delas, os eleitores que prestaram depoimento ao Ministério Público Eleitoral também serão indiciados.
O delegado disse que já solicitou ao promotor eleitoral Amadeus Lopes o envio dos depoimentos prestados pelos eleitores para que sejam anexados ao inquérito policial.
Segundo explicou Derly Brasileiro, a delação premiada não é tratada nessa fase do inquérito. Delação é o benefício dado ao criminoso que aceite colaborar na investigação ou entrega de seus companheiros.
Comentários