POLÍTICA
Vereador contesta dados do SAPL e mostra que apresentou matérias
Bosquinho apresentou 94 requerimentos e nenhum projeto de lei ordinária.
Publicado em 09/05/2017 às 9:57
A assessoria da da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entrou em contato com a Redação do Jornal da Paraíba, nesta terça-feira (9), para contestar dados, extraídos do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da página eletrônica da própria CMJP, que serviram de base para matéria relativa ao ranking de produtividade dos vereadores da Capital em 2017, divulgada na última sexta-feira (5).
A matéria tornou público a produção dos 27 parlamentares com mandato em vigor na Casa de Napoleão Laureano. De acordo com a assessoria da CMJP, o vereador Bosquinho (PSC), que é um dos três que aparecem no texto com a produtividade zerada em 2017, apresentou 94 matérias legislativas este ano. Todas foram requerimentos solicitando ações de zeladoria na cidade de João Pessoa e nenhum projeto de lei ordinária.
Para chegar a esse número, a assessoria apresenta captura de imagem do SAPL. Os dados não são facilmente acessíveis para o cidadão pelas ferramentas disponíveis. A consulta realizada pelo Jornal da Paraíba, na semana passada, não apresentava os dados. Em resposta, a assessoria apresentou outro caminho para a coleta dos dados na base de consulta. O órgão não informou sobre eventuais mudanças na apresentação dos dados para evitar inconsistências nas consultas.
Comentários