VIDA URBANA
Réveillon na Paraíba vai contar com reforço de mais de 1,6 mil policiais
Esquema conta, ainda, com monitoramento utilizando drones, além de policiais a pé, motorizados e a cavalo.
Publicado em 30/12/2016 às 21:01
Para o Réveillon, a Paraíba vai ter um reforço de 1.637 policiais militares e 240 viaturas. Além disso, ainda vai contar com a utilização de drones para o policiamento até segunda-feira (2). O esquema de segurança da Operação Réveillon prevê 787 policiais na Região Metropolitana de João Pessoa; 450 para a Região de Campina Grande; e 400 policiais para o reforço em cidades do Sertão.
Para os locais mais movimentados na virada do ano, que são as praias do Cabo Branco, Tambaú e Intermares, a Polícia Militar mobilizou um esquema de segurança com policiais a pé, motorizados, a cavalo e o monitoramento com drones. O reforço do policiamento nesses pontos terá 250 policiais para a orla das duas praias em João Pessoa (Cabo Branco e Tambaú) e 80 para a praia de Intermares, em Cabedelo.
O reforço nas ações conta com policiais do Batalhão de Operações Especiais (que inclui Choque, Gate e Canil), Batalhão Ambiental, de Trânsito, da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), bem como do serviço administrativo e de formação.
Nos locais onde vão ser realizados eventos para celebrar a chegada do ano novo, a PM reforçará as ações com o policiamento a pé, bem como o motorizado no entorno desses espaços. Já nas áreas mais afastadas, como também nas cidades que não vão realizar festas, a atuação incluiu o reforço das rondas e abordagens para prevenir crimes de roubo, contra a vida e de outros tipos. O efetivo destinado para a operação não afetará o policiamento normal dos bairros, que será reforçado pelas atividades planejadas para o período.
Comentários