icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Festival chega ao seu 3º dia

'O Terceiro Velho', curta do diretor Marcus Vilar tem pré-estreia dentro da programação do Comunicurtas, festival que acontece em Campina Grande.

Publicado em 28/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54

Em seu terceiro dia de programação, o Festival do Audiovisual de Campina Grande - Comunicurtas segue com a sua agenda de debates, oficinas e exibições de curtas-metragens no Teatro Municipal Severino Cabral.

A partir das 19h, após a realização dos debates com os realizadores que tiveram suas obras apresentadas ontem e as oficinas de formação com profissionais da área, mais 16 curtas-metragens serão vistos nas cinco mostras competitivas previstas para ocorrerem na noite: 'A ideia é...', 'Tropeiros de telejornalismo', 'Tropeiros da Borborema', 'Brasil' e 'Outros Olhares'.

Um dos destaques fica por conta de O Terceiro Velho, curta do diretor Marcus Vilar que disputa o prêmio de R$ 10 mil da mostra 'Tropeiros da Borborema' e terá pré-estreia dentro da programação do Comunicurtas. Adaptação do conto 'O Terceiro Velho da Noite', do escritor sergipano Antônio Carlos Viana, a produção foi feita inteiramente em preto e branco e reúne os veteranos Zé Dumont (2 Filhos de Francisco), Buda Lira (O Grande Kilapy) e Fernando Teixeira (Xingu). É a estreia no cinema da atriz Kassandra Brandão, do Grupo Graxa de Teatro, que interpreta uma prostituta encarando situações inesperadas com os três clientes vivenciados pelos atores.

Segundo Marcus Vilar, a estreia oficial de O Terceiro Velho será em João Pessoa, ainda sem data prevista. O curta também está escalado para o segmento não competitivo do Festival Curta-SE, cuja 13ª edição ocorre em Aracaju, em setembro, e irá homenagear Antônio Carlos Viana, autor do conto adaptado por Vilar e o parceiro Vinícius Rodrigues.

Participam também da mostra 'Tropeiros da Borborema' os curtas Vasto Mundo, de Gláucio Souza; Mal Me Quer, de Jeani Silva; e Arte na Mão: O Artesanato Modificando Vidas, de Suelen Barboza da Silva. A programação completa do evento está no site, Clique aqui para ver.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp