CULTURA
Cineclube Tintin revê suas sessões
Entre outros motivos apontados pela ausência da programação, a coordenação do movimento aponta uma razão majoritária: repensar a qualidade da exibição.
Publicado em 28/06/2012 às 8:00
Em nota divulgada para a imprensa, o Tintin Cineclube comunica que a tradicional sessão do projeto 'Assacine' não será realizada nesta quarta-feira, em João Pessoa.
Entre outros motivos apontados pela ausência da programação, a coordenação do movimento cineclubista aponta uma razão majoritária: repensar a qualidade da exibição do projeto para acompanhar a qualidade da produção audiovisual vigente no Estado.
"O Tintin Cineclube, em parceria siamesa com a ABD-PB (Associação Brasileira de Documentaristas - Seção Paraíba), tem feito lançamento de filmes desde 2005, e tem sido o principal responsável pela difusão do audiovisual não-comercial aqui na cidade", informa o texto. "Não passa pela cabeça abandonar o serviço, mas não tem como deixar de mencionar que as salas às quais temos acesso, apesar da boa vontade de seus administradores, não condizem com as necessidades que temos", completa.
Atualmente o cineclube alterna entre o Espaço Cine Digital, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, e a sala Vladimir de Carvalho, na Usina Cultural Energisa, no bairro da Torre.
A organização do cineclube, ainda segundo a nota, afirma que "não passa pela cabeça" que a "única ou melhor alternativa" seja fazer parcerias com as redes de cinemas dos shoppings para exibir as produções locais com qualidade. Atentam também que não é preconceito descartar tal solução, visto que as parcerias com os cinemas comerciais continuam acontecendo, como a sessão autoral do 'Cine Arte JP' no Box Cinépolis.
Comentários