ECONOMIA
Feira de brinquedos populares movimenta Orla de João Pessoa no feriadão
A 8ª Brincarte acontece até o dia 17 de outubro em frente à PBTur, em Tambaú, e conta com brinquedos produzidos por cerca de 60 artesãos paraibanos.
Publicado em 10/10/2015 às 10:43
Bonecas de pano, casas feitas em palito de picolé, carros de madeiras. Estes são alguns dos brinquedos populares fabricados por cerca de 60 artesãos do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) que estão expondo seus produtos na 8ª Brincarte – Feira de Brinquedos Populares, que acontece até o dia 17 de outubro em frente à PBTur, na orla de Tambaú, em João Pessoa.
A iniciativa, realizada anteriormente em shoppings da Capital, tem atraído a curiosidade dos visitantes que passeiam pela praia. “Os brinquedos são feitos com maior carinho, qualidade e capricho para atender ao público exigente e não deixamos nada a desejar em relação aos brinquedos industrializados. Além disso, os clientes estarão ajudando os artesãos e microempresários que participam da campanha ‘Compre do Pequeno’, do Sebrae”, reforçou Lu Maia, gestora do PAP.
Reeducandos – No evento ainda é possível encontrar brinquedos confeccionados por reeducandos de cadeias e presídios da Paraíba, como forma de colaborar com o processo de reintegração social.“Eles aprenderam uma arte, ocuparam a mente e ainda acabam ajudando financeiramente as famílias através das vendas. O resultado está sendo bastante positivo e estamos orgulhosas delas, pois a exposição tem demonstrado o potencial profissional de cada uma”, frisou Lu.
Técnicos da Gerência de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e agentes estão responsáveis pela comercialização dos produtos durante a feira.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Neste domingo (11) e segunda-feira (12), devido o Dia das Crianças, a Brincarte vai oferecer aos visitantes uma programação especial infantil com pintura artística facial e palhaços da Companhia Arlequim, no horário das 17h às 19h. Nos demais dias, a Brincarte ficará aberta ao público das 14h às 20h.
O evento é uma realização do Governo do Estado, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Programa de Artesanato da Paraíba e Sebrae.
Comentários