CULTURA
The Platters caem na bossa
Após passar por Campina Grande, quarteto The Platters continua turnê pelo Brasil e se apresenta nesta sexta-feira (26) em João Pessoa.
Publicado em 26/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:58
"Um caso de amor com o povo brasileiro". Assim o veterano e brincalhão B. J. Mitchell definiu a relação do The Platters com o público que o acolhe pela 28ª vez este ano, na turnê nacional que já passou por Campina Grande e chega nesta sexta-feira a João Pessoa.
Em coletiva à imprensa, esta semana, o quarteto que se apresenta hoje, às 22h, no Palazzo Cristal (na BR-230), atribuiu ao romantismo a principal razão do sucesso do grupo no país de origem da soprano Vanessa Falabella, que estreia na formação composta também por dois tenores de St. Louis (EUA): Kevin Caroll e Ronn Howard.
"O que é maravilhoso no Brasil é que gostamos do Brasil", prossegue Mitchell, referindo-se ao "love affair'" que persiste desde 1981, data da primeira viagem da banda ao país. "Não estou falando isso da boca para fora. Não tem nada a ver com dinheiro ou fama. Os brasileiros amam as nossas canções porque elas falam sobre romance e te remetem a um lugar ou a uma pessoa especiais".
Além dos hits que atravessaram gerações desde a época do fundador Paul Robi (1931-1989), como 'Only you', 'My girl', 'Smoke gets in your eyes' e 'The great pretender', os Platters arriscam no repertório releituras de temas da bossa nova como 'Garota de Ipanema' e 'Tristeza'.
"Estou começando a fazê-los ouvir e cantar música brasileira", disse Falabella no seu próprio idioma. A mineira estava de passagem por Nova York (EUA), trabalhando em sua carreira solo, quando foi convidada por Mitchell a ser a caçula de uma linhagem que já contou com vozes como Zona Taylor (1983-2007) e Sandra Dawn.
Comentários