icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Hemocentro de CG realiza coleta no Hospital de Trauma nesta quarta

Na quinta-feira (12), a equipe de profissionais do Hemocentro de Campina dará continuidade à programação de coleta externa na praça central de Remígio.

Publicado em 10/02/2015 às 10:49

A coleta externa do Hemocentro Regional de Campina Grande prossegue nesta quarta-feira (11), das 14h às 17h, no Hospital de Trauma de Campina Grande. Neste caso, o público-alvo para a doação são os parentes e amigos que visitam os pacientes da unidade de saúde. O Hospital de Trauma, pela complexidade de atendimentos, é a unidade hospitalar que costuma solicitar a maior quantidade de bolsas de sangue. Em dezembro, foram liberadas para o hospital 679 bolsas de sangue.

Na quinta-feira (12), a equipe de profissionais do Hemocentro de Campina dará continuidade à programação de coleta externa na praça central de Remígio, a convite da Secretaria Municipal de Saúde. No dia 25, a unidade móvel estará no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no dia 26, voltará à Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande, para realizar a campanha “Dia do Sangue Rubro-Negro”, quando, em comemoração aos cem anos do Campinense Clube e por iniciativa da Torcida Organizada Garra Rubro-Negra, os torcedores serão convocados a aderir à campanha.

A programação da coleta externa do mês de fevereiro teve início na semana passada, quando foram coletadas 36 bolsas de sangue na Praça da Bandeira e 33 na Facisa, durante a realização do “Trote solidário”.

A coleta externa do Hemocentro de Campina está incluída na programação da campanha que pretende aumentar o estoque de sangue para o período carnavalesco e que tem como tema “Faça alguém pular de alegria. Doe sangue”, lançada pelo Hemocentro da Paraíba na última sexta-feira (6). Além da coleta externa, a doação de sangue pode ser feita regularmente no próprio Hemocentro, que fica no bairro do Catolé, ao lado do Terminal Rodoviário, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados, das 7h ao meio-dia. Ao doar sangue, a pessoa estará ajudando pelo menos três outras pessoas que necessitam de transfusão.

Quem pode doar

Para doar sangue, basta ter entre 16 e 69 anos e, no caso de ser menor de idade, ter autorização dos pais ou responsáveis legais; apresentar documento original com foto; pesar acima de 50 kg; estar em boas condições de saúde; não precisa estar em jejum; precisa estar descansado e ter dormido normalmente nas últimas 24 horas; caso vá doar após o almoço é necessário aguardar pelo menos duas horas; evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp