CULTURA
Herói em miniatura, Homem-Formiga mostra que tamanho não é documento
Personagem, que teve origem nos quadrinhos da Marvel, faz parte de longa-metragem que estreia nesta quinta-feira (16).
Publicado em 16/07/2015 às 6:00
No universo dos quadrinhos da Marvel, ele foi um dos membros-fundadores de Os Vingadores. Deixando de lado a máxima de que “tamanho não é documento”, entra em cartaz nos cinemas paraibanos nesta quinta-feira mais um longa-metragem solo de um super-herói: Homem-Formiga (Ant-Man, EUA, 2015). O personagem é munido com uma habilidade incrível de encolher em escala, mas aumentar em força, além da capacidade de se comunicar com os insetos à sua volta.
O filme se centra no segundo homem que vestiu o uniforme nas HQs, Scott Lang (vivido por Paul Rudd, de As Patricinhas de Beverly Hills), um gênio da engenharia especialista em invadir e roubar coisas. Para ter uma chance de redenção dos seus crimes, ele é procurado pelo Dr. Hank Pym (Michael Douglas, de Wall Street), cientista que criou o traje de Homem-Formiga, mas o abandonou pelo objetivo bélico dos interessados na tecnologia. Para proteger o segredo por trás do uniforme das ameaças crescentes, eles devem planejar e executar um assalto que salvará o mundo.
No elenco, Homem-Formiga ainda conta com Evangeline Lilly (a Kate do seriado televisivo Lost) como Hope van Dyne, a filha do Dr. Pym, e Corey Stoll (o congressista Patrick Russo da série House of Cards) encarna o vilão Jaqueta Amarela.
Como indicam os trailers oficiais, a produção terá uma pegada de humor (“É tarde demais para mudar o nome?”, pergunta o protagonista). Na direção, um cineasta especialista no gênero: Peyton Reed, responsável por comédias como Teenagers: As Apimentadas (2000), Abaixo o Amor (2003), Separados pelo Casamento (2006) e Sim, Senhor (2008).
Quem assina a última versão oficial do roteiro é Adam McKay (de Os Candidatos). Antes, o argumento foi escrito originalmente por Edgar Wright (diretor e roteirista de Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Joe Cornish (de Ataque ao Prédio).
Uma curiosidade de outras discrepâncias entre as HQs e as telonas é que Dr. Pym foi responsável pela criação de Ultron, inteligência artificial antagonista de Os Vingadores 2.Como de costume para costurar o Universo Marvel na película, Homem-Formiga traz uma cena adicional após seus créditos finais.
Comentários