icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

CMJP homenageia mulheres em sessão especial

Mulheres receberão Diplomas de Honra ao Mérito; proposituras são das vereadoras Raíssa Lacerda e Elisa Vírginia.

Publicado em 12/03/2014 às 21:09

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou em votação na sessão ordinária desta quarta-feira (12) homenagens a mulheres que se destacam em vários setores da sociedade. A editora executiva do Jornal da Paraíba, a jornalista Angélica Lúcio, está entre as homenageadas da sessão especial, que vai acontecer no plenário da CMJP, às 16h desta quinta-feira (13).

A vereadora Raíssa Lacerda é uma das autoras das proposituras que concedem homenagens às mulheres. Segundo a parlamentar, as escolhidas para receber o Diploma de Honra ao Mérito da CMJP formam um quadro ilustrativo.

“O dia 8 de março é uma data simbólica para homenagear as mulheres, no entanto, elas devem ser homenageadas todos os dias. Lembro que nesse dia, em 1857, operárias de uma fábrica de tecidos situada na cidade norte-americana de Nova Iorque fizeram greve reivindicando melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada, o que resultou na morte de, aproximadamente, 130 tecelãs carbonizadas”, lembrou a vereadora.

Serão homenageadas as seguintes mulheres: Maria do Socorro Lima, esposa do presidente da CMJP Durval Ferreira; a diretora-geral da CMJP, Vaneide Araújo; a editora executiva do Jornal da Paraíba Angélica Lúcio; a empresária Beatriz Ribeiro; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria das Neves do Egito de Araújo Duda; a coordenadora da Fundação Solidariedade, Núbia Virgínia Almeida Gonçalves da Silva; a coordenadora da Rede de combate ao Câncer, Moema Carneiro Arnaud; a jornalista e apresentadora Jasa Costa e a empresária Karina Costa.

Também estão na lista a delegada da mulher Maísa Félix Ribeiro de Araújo, Heda de Lima Cavalcanti e Maria de Fátima Urtiga Queiroga Diniz, a juíza Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, a servidora do Setor de Apoio Legislativo da CMJP, Janete Augusto Almeida e as jornalistas Sony Lacerda, Mirna Barbosa, Cláudia Carvalho, Beth Torres, Bete Menezes Meireles e a colunista social e apresentadora de TV Tereza Madalena.

A vereadora Elisa Vírginia também aprovou a concessão de seis diplomas de HOnra ao Mérito para mulheres.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp