CULTURA
Garanhuns tem feriado de blues e jazz
Homenageando Dominguinhos, o Garanhuns Jazz Festival tem blues e rock de primeiraem shows gratuitos até terça-feira de carnaval.
Publicado em 28/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:39
Enquanto o frevo reina em Recife e Olinda nesta época do ano, em Garanhuns, a 232 km da capital pernambucana, o astral é outro. Pelo sétimo ano e, desta vez, homenageando um filho ilustre da terra, Dominguinhos, o Garanhuns Jazz Festival (GJF) entrega uma programação não só de jazz, mas com blues e rock de primeira ordem, com shows gratuitos de sábado até terça-feira de carnaval.
A programação, mais uma vez orquestrada pelo músico Giovanni Papaleo, é caprichada e marcada por grandes encontros, muitos inéditos. Conta com Ed Motta, fazendo participação no show da cantora Izzy Gordon (sobrinha de Dolores Duran) em show de jazz que promete ser destaque no sábado. Tem também os lendários cantores de blues norte-americanos Jimmy Burns (segunda) e Mud Morganfield (terça), este filho do grande Muddy Waters.
As cantoras paulistas Nanny Soul (do Altas Horas), Dani Montuori (The Voice Brasil 2012) e Bia Marchese (revelação nacional do blues) se encontram no inédito show Divas, segunda-feira, cujo repertório é dedicado a standards do jazz, soul e blues. E por falar em lenda, o Blues Etílicos encerra a programação da segunda-feira.
O homenageado da edição será celebrado com o reencontro entre a cantora Liv Moraes (cantora e filha de Dominguinhos), o cantor Josildo Sá, o guitarrista João Neto (que acompanhou o sanfoneiro no palco), o Projeto Batuque e a participação do instrumentista Marcos Cabral. O show acontece na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde é erguido o palco principal do festival já amanhã, a partir das 22 horas.
E figuras que já passaram pelo evento, voltam este ano. É o caso de George Israel (Kid Abelha), que desta vez sobe ao palco o guitarrista argentino Victor Biglione, o gaitista Jefferson Gonçalves, que ciceroneia outra vulto dos anos 80, o cantor Nasi (Ira!), e a cantora de blues americana Tia Carroll, que divide o palco com Igor Prado e Ari Borger.
CLIQUE AQUI para conferir programação completa.
Comentários