POLÍTICA
Ricardo Barbosa se alista no PSB e Manoel Júnior no PMDB
Se por um lado Barbosa deixa o PSDB e vai para o PSB fortalecer Ricardo Coutinho, por outro, Manoel Júnior deixa o partido Socialista e ingressa no PMDB, fortalecendo Maranhão.
Publicado em 01/10/2009 às 15:48
Maurício Melo
O ex-deputado estadual disse se tratar apenas de um retorno ao partido, seu alistamento no Partido Socialista Brasileiro, que deve acontecer nesta sexta-feira (2). Já o deputado federal Manoel Júnior será recebido pelo governador José Maranhão na sede do PMDB para oficializar sua filiação.
Barbosa disse ter sido convidado a voltar pelo próprio Ricardo Coutinho, presidente do partido, prefeito da Capital e virtual candidato inconfesso ao governo do Estado em 2010. Manoel Júnior, pediu dispensa do PSB para fundar um novo partido, o PSR, e sair sem perder o mandato, mas vai ingressar é no PMDB. Mesmo assim, o PSB ainda não reclamou.
Ricardo Barbosa disse que sua pretensão era ingressar no PPS, mas que por conta da resistência de alguns diretorianos, sua ida ficou complicada e ele preferiu "retornar ao partido que o ajudou a se eleger em 2002". Lá, ele pretende se candidatar ao mesmo cargo que já ocupou e voltar à Assembleia.
Sempre muito próximo ao ex-governador Cássio Cunha Lima, o ex-deputado disse não ver problema em estar num partido de esquerda enquanto que seu antigo colega do PSDB permaneceu por lá, à direita da política. Barbosa já havia dito à reportagem ter a esperança de que Cássio e Ricardo Coutinho estivessem juntos contra José Maranhão (PMDB).
Do outro lado, Manoel Júnior oficializa o lado em que sempre esteve e, junto com Maranhão e com o presidente estadual da legenda, Antônio Sousa, participa da solenidade de filiação na sede do PMDB, em João Pessoa, amanhã de manhã.
Comentários