COTIDIANO
Bandidos mantêm alunos sob a mira de um revólver e fazem arrastão em ônibus
Durante a ação, os bandidos fizeram várias ameaças e ainda chegaram a agredir alguns alunos
Publicado em 13/05/2016 às 7:49
No início da noite da ultima quinta-feira (12) cerca de 50 alunos ficaram sob a mira dos revólveres de uma dupla armada, que invadiu o ônibus dos estudantes da cidade de Aroeiras no momento em que eles estavam chegando à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Durante a ação, os bandidos fizeram várias ameaças e ainda chegaram a agredir alguns alunos. As informações são do depoimento das vítimas.
Segundo os alunos, dois homens armados e de capacete interceptaram o ônibus quando ele estava passando por uma estrada de terra que dá acesso à UEPB. Um dos suspeitos ficou na porta enquanto o outro entrou no veículo e abordou os estudantes e o motorista do ônibus, exigindo que eles entregassem os celulares e tudo o que tinham.
“Quando o motorista reduziu um pouco a velocidade, acho que para trocar de macha, eles (os bandidos) aparecerem do lado anunciando o assalto. Quando eles entraram avisaram que quem ficasse com 'gracinha' e escondesse algo, eles iam revistar e sair atirando. Foi tudo muito rápido e ficamos muito assustados. Um deles ainda chegou a bater com um revólver em mim e em outro menino que tava do meu lado”, comentou a estudante Andreza Eulálya.
Os bandidos fugiram levando celulares, carteiras, bolsas, além de outros objetos pessoais dos alunos e do motorista do ônibus. Abaladas, as vítimas não foram mais para a aula e voltaram para Aroeiras após passarem na Central de Polícia. A Polícia Militar (PM) informou que fez ronda na região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito de ter praticado esse crime.
Já na na manhã da última terça-feira (10), o porteiro de uma escola particular, que funciona no bairro do Santo Antônio, em Campina Grande, ficou sob a mira de um revolver enquanto dois bandidos roubaram celulares de alunos que estavam chegando no colégio.
Comentários