COTIDIANO
Detento assume que matou colega de cela pisoteado em Jacarapé
Hilton Suassuna Brilhante tinha rixa com o presidiário que se diz autor do crime. Eles seriam inimigos da época em que estavam detidos no Silvio Porto.
Publicado em 30/01/2009 às 8:28
Karoline Zilah
O corpo de um detento foi encontrado na manhã desta sexta-feira (30) em uma das celas do presídio PB-1, no bairro de Jacarapé, em João Pessoa. A vítima encontrada em uma cela isolada do Pavilhão 1 foi identificada como Hilton Suassuna Brilhante, de 38 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio.
De acordo com o chefe de disciplina do presídio, cabo Gilvanício, um outro detento que estava na mesma cela assumiu a autoria do crime. Everton Leandro da Silva, de 28 anos, condenado a 60 anos de cadeia por homicídio, teria relatado que já tinha uma rixa com a vítima da época que eles estavam detidos em um mesmo pavilhão no presídio Sílvio Porto. Os dois inimigos foram colocados na mesma cela no PB -1 porque teriam se desentendido com outros colegas em seus pavilhões de origem.
Segundo o cabo Gilvanício, a direção da penitenciária de Jacarapé não tinha conhecimento de que Hilton e Everton tinha uma rixa. O acusado teria dito que não perdeu a oportunidade e resolveu se vingar. Segundo seu relato ao chefe de disciplina, ele teria se aproveitado que Hilton havia tomado comprimidos e estava dopado e, sabendo que o companheiro de cela não iria reagir, pisoteou o seu pescoço.
A direção da penitenciária de Jacarapé aguarda a chegada do IPC para que seja realizada uma perícia e também do delegado da 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira, que vai interrogar o autor do homicídio.
Comentários