VIDA URBANA
Bombeiros visitam menino com câncer que sonha ser 'soldado do fogo'
“Quero ser bombeiro quando crescer”, disse o menino, dias antes de passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Napoleão Laureano.
Publicado em 21/01/2016 às 13:26
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram uma surpresa que nunca será esquecida pelo menino Anderson de Carvalho, de 9 anos, que se recupera em casa, de uma cirurgia oncológica: visitaram o menino no dia do aniversário dele. Paciente do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, Anderson havia revelado dias antes da cirurgia seu sonho: “Quero ser bombeiro quando crescer”.
Emocionado, Anderson recepcionou os ‘soldados do fogo’ com um abraço forte abraço e ganhou uma camisa do CBM-PB com seu nome e um caminhão de bombeiro de brinquedo. Também conheceu de perto a Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de combate a incêndio que foi levada até a residência do garoto, que ainda passeou na viatura.
A surpresa ao menino foi organizada pela guarnição do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) em parceria com Monika Shaifer, representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, organização não governamental que presta apoio às crianças com câncer na Paraíba.
“Ele não sabia da vinda dos bombeiros aqui em casa. Ficou muito feliz e eu não tenho como pagar o que vocês fizeram pelo meu filho, a alegria que ele sentiu”, disse Katia de Carvalho, mãe de Anderson, moradora do distrito de Acaú, no município de Pitimbu.
Comentários