COTIDIANO
Festa do Cangaço reúne diversos artistas em Campina Grande
Maratona teve início ontem na Praça da Bandeira, onde vários cantores se apresentaram, estendeu-se pela madrugada no Teatro Municipal Severino Cabral
Publicado em 05/11/2011 às 6:30 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
A ‘Festa do Cangaço’ abriu na noite de ontem, em Campina Grande, a 1ª Virada Cultural da cidade, que reúne até a manhã de hoje mais de 300 artistas em apresentações gratuitas para a comunidade.
A ‘maratona’, que teve início ontem na Praça da Bandeira, onde vários cantores se apresentaram, estendeu-se pela madrugada no Teatro Municipal Severino Cabral e será encerrada, por volta das 7h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura.
Eneida Agra Maracajá, secretária da pasta, disse que a realização da virada marca a celebração da cultura campinense e está sendo realizada graças à sensibilidade dos artistas locais, que de forma espontânea decidiram contribuir para a sua realização. “Temos trabalhado para levar cultura para todos os bairros da cidade, especialmente através do projeto Ciranda da Cultura e, agora, com o apoio dos artistas, vamos ampliando a democratização dos bens culturais”, afirmou.
A estudante Fernanda Silvino, 24 anos, estava encantada com as apresentações realizadas na noite de ontem. Ela acompanhou as performances dos artistas na praça até a meia-noite e estava disposta a seguir até o teatro, onde estava prevista a encenação de, aproximadamente, 15 espetáculos, incluindo hip hop, ballet contemporâneo, dança popular, humor, drama e circo.
Na madrugada cênica, também está prevista a entrega de troféus em homenagem aos participantes da 1ª Ciranda da Cultura nas artes cênicas e na música, que é um projeto que leva oficinas pedagógicas e mostras de música, teatro e dança aos bairros, feiras livres, restaurantes populares e distritos de Campina Grande.
Do teatro, seguirá um cortejo guiado pela Filarmônica Epitácio Pessoa, hoje, por volta das 6h, até o Memorial Severino Cabral, sede da secretaria no Centro. Lá haverá um recital com violino e piano e será servido um café aos artistas. A virada cultural está sendo realizada em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, que é comemorado neste sábado.
Comentários