ESPORTES
Por indisciplina, ala Iziane é cortada do time de basquete
Atleta foi cortada da seleção por ter levado o namorado para dormir com ela na concentração.
Publicado em 21/07/2012 às 6:00
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou ontem o corte da ala Iziane da Seleção feminina da modalidade que disputará os Jogos Olímpicos. A decisão foi tomada em conjunto por Hortência, diretora da entidade, e a comissão técnica após um ato de indisciplina da atleta.
Como não há a possibilidade de inscrever mais atletas nas Olimpíadas, a Seleção comandada por Luis Cláudio Tarallo terá apenas 11 jogadoras para a disputa do evento. A estreia na competição britânica ocorre no dia 28 de julho, contra a França.
Considerada principal jogadora do País, Iziane tem um histórico de problemas na Seleção. Após um desentendimento com o técnico Paulo Bassul em 2008, a ala ficou afastada do time nacional até a saída do treinador, dispensado por Hortência, diretora de seleções da CBB.
Em 2011, a ala recusou o chamado do então técnico Ênio Vecchi para disputar o Pré-olímpico que garantiu o Brasil em Londres.
Iziane confirmou que o ato de indisciplina ao qual a CBB se referiu foi ter levado seu namorado para dormir com ela na concentração do time.
“Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel em algumas noites. Sei que foi inadequado, e que esta sanção pune não só a mim quanto todo o trabalho que realizamos nesses meses ao longo desses anos”, declarou a atleta, chorando.
Comentários