POLÍTICA
Ala do PT culpa antiga gestão pelo caos implantado no Estado
Deputado federal Luiz Couto e superintendente do Sebrae Júlio Rafael defenderam o governador Ricardo Coutinho e culparam José Maranhão e Luciano Cartaxo pelos problemas.
Publicado em 02/06/2011 às 14:23
Jhonathan Oliveira
Dois integrantes da ala do PT ligada ao governador Ricardo Coutinho (PSB) comentaram nesta quinta-feira (2) a crise que está implantada na educação e na saúde estadual. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, o deputado federal Luiz Couto e o superintendente do Sebrae Júlio Rafael defenderam o chefe do Executivo e afirmaram que a culpa do caos é do ex-governador José Maranhão (PMDB).
Luiz Couto justificou sua ausência na reunião da bancada federal, realizada nesta quarta-feira (2) em Brasília, que discutiu os problemas do Estado. O parlamentar disse que foi avisado do evento em cima da hora e que tinha um outro compromisso marcado. O deputado afirmou também que não “se pode fazer politicagem” com a situação da Paraíba, mas apontou o ex-governador Maranhão como responsável pela crise. “Esse caos da Paraíba tem um nome, que é do ex-governador José Maranhão”, afirmou.
Para Couto, o peemedebista inviabilizou certas ações ao deixar o Estado em uma situação econômica difícil. Ele ainda garantiu que vai dialogar com o governador Ricardo Coutinho par que ele abra diálogo com os professores e com os médicos.
Júlio Rafael engrossou o discurso de Luiz Couto, porém foi um pouco mais longe. Além de responsabilizar Maranhão ele também culpou o companheiro de partido deputado estadual Luciano Cartaxo, que é ex-vice-governador. Para Júlio, Cartaxo foi omisso. “Ele também tem culpa nesse caos, pois agiu de forma omissa”
Ainda de acordo com Júlio, pelo que fez no Estado Cartaxo não tem competência para pleitear a disputa pela prefeitura de João Pessoa. “Ele agiu da forma que agiu e agora quer se candidatar a prefeito. Se for para fazer o que fez no Governo, eu não concordo com sua candidatura”, ponderou.
Comentários