icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Paul canta na capital pernambucana

A capital do vizinho Estado de Pernambuco foi a escolhida para receber um dos nomes mais importantes da música pop de todos os tempos em sua primeira passagem pelo Nordeste.

Publicado em 15/04/2012 às 8:00

Para nossa alegria, Recife é logo ali. A capital do vizinho Estado de Pernambuco foi a escolhida para receber um dos nomes mais importantes da música pop de todos os tempos em sua primeira passagem pelo Nordeste. Sir Paul McCartney canta, sábado e domingo que vem, no Estádio do Arruda para plateias de 60 mil pessoas em cada noite. Parte dos ingressos para o dia 21 já estão esgotados, mas ainda há entradas para o dia 22 (veja box abaixo, com os valores).

Ex-vocalista, compositor e baixista dos Beatles, Paul ajudou a escrever e a gravar algumas das canções mais importantes e lembradas de todos os tempos. Mas solo, também tem uma carreira dignificante, com outros tantos sucessos emplacados em mais de 40 anos de carreira fora dos Beatles. Isso é o que diferencia Paul do colega Ringo, ex-baterista e o outro remanescente vivo dos Fab Four, que também passou por Recife em novembro do ano passado, mas sem um terço da badalação.

Paul estreia no Nordeste com uma turnê diferente do que apresentou no Brasil em 2010 (São Paulo) e 2011 (Rio de Janeiro). Desta vez, Macca traz a ‘Band On The Run Tour’, turnê que montou para promover a reedição de um de seus melhores discos solos, o Band On The Run (1973), relançado em 2010 com edições especiais.

Por isso, é provável que desta vez ele mostre mais canções desse álbum, que tem pérolas do quilate de ‘Jet’, ‘Band on the run’, 'Mrs. Vandebilt' e ‘Let me roll it’. Mas os fãs dos Beatles são muito bem contemplados e esta nova turnê tem mantido os clássicos que Paul não se nega a tocar já há algumas turnês, como ‘Magical mystery tour’, ‘Eleanor Rigby’, ‘Let it be’ e ‘Yesterday’.

O repertório, que deverá variar entre 30 e 35 números, abarcando tanto os Beatles, quanto a carreira solo, com sucessos ao lado de sua antiga banda, Wings, e projetos especiais, como o The Firemen, poderá trazer, desta vez, a romântica ‘My valentine’, do novo disco, o jazzístico Kisses on the Button (2012). Mas o set list dos shows pernambucanos só serão conhecidos mesmo no dia da apresentação (veja, ao lado, um provável repertório montado pelo JP).

Todas essas canções serão embaladas por uma mega estrutura de números superlativos. Cenários, figurinos e jogo de luz devem ser diferentes da turnê anterior, ‘The Up and Coming Tour’. A 'Band On The Run' que desembarca em Pernambuco chega à bordo de oito carretas, que carregam 25 toneladas de equipamentos.

O palco tem 70 metros de largura e, do chão ao seu ponto mais alto, atinge 26 metros de altura (o equivalente a um prédio de oito andares). São mais 150 toneladas de estrutura metálica e 150 caixas de som, com potência de 200 mil watts.

A estrutura toda mobiliza algo em torno de dois mil trabalhadores. Diretamente, há 200 profissionais brasileiros trabalhando na montagem, sob a coordenação de 40 técnicos estrangeiros e a ajuda de dez intérpretes e 22 motoristas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp