COTIDIANO
Alarme falso: Gate libera Fórum Criminal após denúncia de bomba
Denúncia fez com que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais evacuassem o prédio na manhã desta terça (5) para checar se havia uma bomba no local.
Publicado em 05/05/2009 às 11:47
Karoline Zilah
e Maurício Melo
Uma denúncia de que haveria uma bomba no Fórum Criminal na avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, fez com que cinco policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) interditassem o prédio na manhã desta terça-feira (5). "Uma varredura foi feita em todo o prédio e nada foi encontrado", declarou o sargento Ribraildo Santos, do Gate, comentando que teria sido um alarme falso.
Após a denúncia anônima feita por telefone por volta das 10h30, a direção do Fórum foi avisada e a polícia foi chamada. Logo foi ordenado que os funcionários evacuassem o prédio para a polícia iniciar a varredura. Mesmo não tendo sido encontrada nenhuma bomba, o prédio só será reaberto no período da tarde.
Durante as buscas, que contaram com o apoio de todo o efetivo da segurança do prédio do Fórum, os portões de acesso ao prédio foram fechados e protegidos por seguranças, que receberam ordens expressas para não permitir entradas.
Depois de passado o susto, o coronel Gilberto Moura, assessor de segurança do Fórum, disse ter se tratado de uma "brincadeira de mau gosto" e que não há perigo real. "Pedimos a população que não façam este tirpo de brincadeira, pois atrapalha o andamento dos trabalhos", solicitou.
Atualizada às 13h03
Comentários