COTIDIANO
Polícia prende quadrilha acusada de burlar caixas eletrônicos
Fato aconteceu na agência do Banco Real, no Mercado de Artesanato. Bandidos tentavam instalar sistema para copiar dados dos cartões de clientes.
Publicado em 16/01/2010 às 18:31
Da Redação
A expressão popular “pegos com a boca na botija” cai bem para classificar o que cinco homens que tentavam burlar o sistema dos caixas eletrônicos de uma agência bancário, em João Pessoa, devem estar passando. Isso porque uma quadrilha composta por cinco integrantes foi presa em flagrante durante a madrugada deste sábado (16), por volta de 1h30, em uma agência do Banco Real, localizada no Mercado de Artesanato, em Tambaú.
Uma denúncia anônima informou à polícia que os bandidos iriam agir naquele local e policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, com auxílio do Serviço Reservado do Comando Geral da Polícia Militar ficaram de guarda na região.
Segundo informações do delegado Francisco de Assis, os homens fizeram uma movimentação estranha no banco, afastando os caixas eletrônicos. Percebendo a movimentação, os policiais entraram na agência e conseguiram impedí-los.
O delegado contou que a intenção dos criminosos era instalar um sistema conhecido como “chupa-cabras” a fim de burlar a segurança do banco. Quando os clientes inserissem os cartões para fazer movimentações bancárias, o sistema copiaria os dados da conta e do cliente e, posteriormente, os bandidos os usariam para fazer saques e transferências da conta dos usuários do banco.
Foram presos Valdinei Bispo Gomes dos Santos, de 29 anos; Marivaldo José Alves da Silva, de 38 anos; José Carlos Monteiro dos Santos, de 28 anos; Fernando Antônio Batista Monteiro, de 36 anos além de Jean Junior, de 30 anos. De acordo com a polícia, Valdinei e Jean são naturais de São Paulo. Os outros três tem naturalidade em municípios do interior da Paraíba.
O delegado informou que eles já prestaram depoimento e estão detidos na Central de Polícia. Ele disse que, por terem sido autuados em flagrante, os acusados serão transferidos diretamente para o presídio do Roger, em João Pessoa, na próxima segunda-feira (18). Eles serão enquadrados por formação de quadrilha e tentativa de roubo.
Comentários