COTIDIANO
Mandacaru vive onda de violência e presencia mais um homicídio
Ano de 2010 começou violento no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A nova vítima foi o tecelão Franciélio Olímpio de Aquino, de 29 anos, assassinado a tiros.
Publicado em 11/01/2010 às 7:22
Karoline Zilah
O ano de 2010 começou violento no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. O local, que se tornou cenário constante de atentados e homicídios, presenciou mais um crime com morte. Na noite do domingo (10), o tecelão Franciélio Olímpio de Aquino, de 29 anos, que morava no Alto do Mateus, se tornou a segunda pessoa assassinada em via pública em Mandacaru em menos de três dias.
De acordo com a 10ª Delegacia Distrital de Tambaú, que registrou o caso, Franciélio foi encontrado morto a tiros em uma rua da comunidade Alto do Céu. No local do crime, a perícia encontrou três munições deflagradas de revólver calibre 38. A população não quis se envolver, e a delegada Roberta Gouveia não teve acesso às informações sobre como aconteceu a abordagem ou quem teria assassinado o tecelão.
A mãe de Franciélio prestou depoimento dizendo que o filho era um rapaz trabalhador. Ela disse não ter suspeitas do motivo da execução. Como a autoria do crime é desconhecida, o caso será investigado pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Delegacia de Homicídios), da Central de Polícia.
Mais duas mortes na Capital
Ainda na noite do domingo (10), houve outros dois assassinatos. Um aconteceu no bairro Padre Zé, às 23h, tendo como vítima Joelinton Silva dos Santos, de 18 anos. A outra execução aconteceu na comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais. Um outro jovem foi baleado. Gutemberg Manoel dos Santos, de 19 anos, ainda teria tentado correr para a casa dele e se esconder, mesmo ferido.
Comentários