VIDA URBANA
Após início de rebelião no Cendac, mulher consegue fugir e internas são transferidas
Outras três fugitivas do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente foram encontradas.
Publicado em 02/09/2016 às 15:14
Um início de rebelião foi registrado nesta sexta-feira (2) no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, quatro mulheres tentaram fugir pelo muro de trás da unidade. Por causa da rebeilião, todas as internas que ocupavam a Casa Educativa, que funciona dentro da Cendac, foram transferidas para o Centro Educacional do Adolescente, no Jardim Cidade Universitária.
A PM informou que três das fugitivas já haviam sido encontradas e retornaram ao Cendac; uma delas, entretanto, não havia sido encontrada até as 14h30. Ela é natural da cidade de Sapé; a polícia acredita que ela ainda esteja nas proximidades do Centro de Apoio. As três mulheres que foram recapturadas são maiores de idade e vão ser encaminhadas para uma delegacia, onde serão autuadas em flagrante.
Além da fuga, três colchões foram queimados, provocando um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o fogo.
Os policiais estão fazendo rondas nas proximidades da Cendac para tentar encontrar a outra mulher. A PM disse ainda que vai realizar uma revista nas celas da unidade.
Comentários