COTIDIANO
Ex-jogador do Campinense é preso com 9kg de maconha em CG
Acusado foi detido por policiais militares durante a Operação Barreira. Droga estava escondida em sua casa
Publicado em 05/08/2010 às 10:08
Jorge Barbosa
Durante uma blitz de rotina, policiais militares da Operação Barreira prenderam o ex-jogador de futebol Luiz Antônio de Sousa, de 47 anos, conhecido como Luizinho. Com ele a polícia apreendeu cerca de nove quilos de maconha, além de R$ 250 em dinheiro provavelmente oriundos da venda de drogas. A prisão aconteceu na noite da quarta-feira (4). Entre outros times, Luizinho atuou no Campinense, na década de 80 e 90.
As viaturas faziam ronda quando identificaram o ex-jogador transitando em uma motocicleta em atitude suspeita. Os policiais o interceptaram e, após uma revista, localizaram quatro papelotes de maconha e dinheiro. O ex-atleta tentou mentir quanto a sua verdadeira identidade, mas os policiais fizeram um levantamento e descobriram, além do seu nome verdadeiro, que havia um mandado de prisão contra o suspeito.
Luiz Antônio estava sendo procurado por prática de homicídio. O suspeito tentou ainda enganar a polícia quanto ao seu endereço residencial. Mas os policiais terminaram identificando que ele morava na Rua Princesa Isabel, no Santo Antônio. Na casa foram encontrado os nove quilos de maconha prensada.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal e, segundo informações da assessoria do órgão, “dados coletados indicam que a maconha se destinava ao tráfico de drogas local”. O acusado foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele está recolhido no Presídio do Monte Santo e permanece à disposição da Justiça.
Luizinho foi revelado pelo Campinense na década de 1980. Chegou a ser campeão paraibano no ano de 1991. Bastante conhecido da torcida rubro-negra, Luizinho atuava como como ponta esquerda. Atualmente ele estava jogando apenas em clubes de futebol amador.
Comentários